Lucas
Lucas Sarzi

28 de maio de 2020 - 00:00

Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:41

Notícias

Dupla que ajudou a matar homem por causa de roçadeira é presa em Curitiba

Dupla que ajudou a matar homem por causa de roçadeira é presa em Curitiba
Foto: Divulgação.

Dois homens, de 56 e 65 anos, que participaram da morte de um homem de 34 e tentaram matar uma mulher de 37, foram presos na manhã desta quinta-feira (28). Segundo as investigações, o crime aconteceu porque as vítimas teriam sido flagradas furtando uma roçadeira de uma propriedade no bairro São Miguel, em Curitiba.

Além dos dois presos nesta semana, um outro homem, de 59 anos, já está preso. Ele teria sido o responsável pelos disparos contra as vítimas e, na sequência, acionado os comparsas, que seriam “justiceiros”.

Um dos presos nesta semana, o homem de 65 anos, chegou imediatamente ao local e atirado novamente contra Idineu Santos Gonçalves, que foi atingido na região do abdômen. Segundo a polícia, outras pessoas envolvidas no crime colocaram as vítimas dentro de um carro e as levaram até a Cidade Industrial de Curitiba (CIC), onde atiraram novamente contra elas e fugiram.

Idineu Gonçalves morreu no local. A mulher, que não teve o nome divulgado, foi socorrida por moradores do bairro e encaminhada ao Hospital do Trabalhador em estado grave, onde permaneceu internada por dias. Após a recuperação, ela prestou depoimento e ajudou nas investigações e também na identificação de um dos principais suspeitos dos crimes.

Nesta quinta-feira, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em propriedades rurais relacionadas aos suspeitos, no bairro São Miguel, em Curitiba. No decorrer das buscas, os policiais encontraram duas armas: um revólver de calibre 38, um revólver de calibre 32 e 15 munições do mesmo calibre.

Os dois homens acabaram presos por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com as investigações, as armas apreendidas possivelmente foram utilizadas nos crimes pelos quais a dupla é investigada. A suspeita será constatada após perícia técnica. As investigações continuam com o intuito de identificar todas as pessoas envolvidas nos crimes.

prisao-homicidio-cic-curitiba-pc

Foto: Divulgação.