Coronavírus

Curitiba registra mais duas mortes por coronavírus, totalizando cinco confirmações

Lucas
Lucas Sarzi
Curitiba registra mais duas mortes por coronavírus, totalizando cinco confirmações
Foto: China Daily.

8 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:48

Mais duas pessoas morreram vítimas do novo coronavírus em Curitiba. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde, na tarde desta quarta-feira (8), mas as mortes, porém, aconteceram um dia antes. Com isso, a capital do Paraná tem, até agora, cinco vítimas fatais pela doença registradas desde segunda-feira (6).

As novas vítimas são dois homens. O primeiro tinha 57 anos, histórico de diabetes e hipertensão arterial. Apresentou sintomas respiratórios no dia 23 de março e complicações que o levaram ao internamento no dia 2 de abril, ficando em cuidados intensivos até o óbito.

O segundo homem tinha 72 anos, doença renal crônica e iniciou os sintomas respiratórios no dia 19 de março. Durante sessão de diálise, apresentou uma arritmia cardíaca e um Acidente Vascular Cerebral (AVC) com complicações que o levaram ao óbito.

Evolução dos casos

A secretaria também registrou, nesta quarta-feira, mais 23 novos casos de covid-19 em moradores da cidade. Com isso, Curitiba chega a 228 pacientes confirmados com infecção pelo novo coronavírus.

No monitoramento epidemiológico, a cidade tem 147 casos suspeitos e 749 casos descartados desde a confirmação dos primeiras ocorrências, em 11 de março. Dos pacientes confirmados, 83 estão liberados do isolamento, ou seja, são considerados recuperados.

Internamento e investigações

Até o momento, 91 pessoas precisaram de internamento devido a complicações causadas pela infecção, 57 continuam hospitalizadas, sendo 24 em estado grave. A idade média dos pacientes internados é 58,5 anos. A Secretaria da Saúde de Curitiba também investiga óbitos suspeitos de covid-19. São 48 casos, mas destes, 47 descartados e 1 aguarda resultado.