Notícias

Dow se recupera com impulso de ações cíclicas; Nvidia lidera perdas da tecnologia

Reuters
Reuters
Dow se recupera com impulso de ações cíclicas; Nvidia lidera perdas da tecnologia
Pedestre caminha em frente à Bolsa de Valores de Nova York

6 de dezembro de 2021 - 14:05 - Atualizado em 6 de dezembro de 2021 - 14:10

Por Devik Jain e Shreyashi Sanyal

(Reuters) – O índice Dow Jones subia mais de 1% nesta segunda-feira em meio à alta de bancos e ações de energia, ligados à economia, que se recuperavam de quedas acentuadas registradas na semana passada, enquanto os papéis de tecnologia lutavam para manter o ritmo à medida que a Nvidia puxava para baixo as demais fabricantes de chips.

Ações blue-chip, como de Goldman Sachs, 3M Co, Boeing Co e Chevron Corp, subiam mais de 1% e eram responsáveis pelo avanço do Dow Jones.

“Se a força de hoje nas ações blue-chip puder se sustentar, isso poderá dar ao resto do mercado a capacidade de começar a sentir alguma confiança”, disse Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth Management.

O índice de tecnologia do S&P 500 recuava 0,1%, puxado para baixo por uma queda de 5,4% nas ações da Nvidia Corp.

Os pares da fabricante de chips Qualcomm Inc e Advanced Micro Devices Inc também caíam, enquanto o índice Philadelphia de semicondutores tinha baixa de 1,5%.

A Tesla Inc recuava 3,1%, pesando no Nasdaq depois que a Reuters noticiou a abertura de uma investigação da Securities and Exchange Commission (SEC, na sigla em inglês; órgão que regula o mercado de capitais dos EUA) sobre denúncias de defeitos em painéis solares da fabricante de carros elétricos.

Às 14:02 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,81%, a 35.206,09 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,94%, a 4.581,08 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,28%, a 15.127,35 pontos.

(Por Devik Jain)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHB50NK-BASEIMAGE