Notícias

Dois cruzamentos de Londrina têm nova sinalização por semáforo, no centro e zona leste

A escolha dos dois pontos foi a partir de estudos realizados pela Diretoria de Trânsito

Bruna
Bruna Melo / Repórter com informações da CMTU
Dois cruzamentos de Londrina têm nova sinalização por semáforo, no centro e zona leste
Foto: Divulgação/CMTU

23 de agosto de 2021 - 12:11 - Atualizado em 23 de agosto de 2021 - 12:11

Dois cruzamentos da cidade de Londrina, no norte do Paraná, mudarão a sinalização para semáforos, nesta segunda-feira (23). Os endereço são em ligações de vias movimentadas: Rua Santos com a Rua Benjamin Constant e Av. Dos Pioneiros com a Rua João Gaion. Os dois pontos foram escolhidos depois de estudos da Diretoria de Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Durante o estudo, foi percebido que na Santos com a Benjamin, mesmo sem problemas de visibilidade e com sinalização por placas e pinturas no chão, o cruzamento continuava a registrar colisões por avanço de preferencial. Já na Av. Dos Pioneiros com a João Gaion, os motoristas enfrentavam dificuldades no acesso entre as vias. Ali, havia grande congestionamento em horários de pico.

A CMTU irá acompanhar o funcionamento e a ativação, prevista para a tarde desta segunda-feira (23). Caso seja necessário, podem haver ajustes no tempo dos sinaleiros. A recomendação a quem passa pelos locais é que redobre a atenção e respeite a nova dinâmica das vias.