Notícias

RIC renova contrato com Salsicha e vai dar novo gás ao Balanço Geral

Depois da Covid-19, apresentador decide deixar comando do Cidade Alerta, que passa para as mãos do jornalista Nader Khalil

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
RIC renova contrato com Salsicha e vai dar novo gás ao Balanço Geral
Leonardo Petrelli, CEO do Grupo RIC, renova contrato com o apresentador Salsicha. (Crédito: Divulgação)

13 de outubro de 2021 - 11:35 - Atualizado em 13 de outubro de 2021 - 11:35

O Grupo RIC acaba de renovar o contrato com o apresentador Salsicha, que há sete anos está à frente dos programas Balanço Geral e Cidade Alerta, na RIC Record TV Maringá. Nessa nova fase, Salsicha vai se dedicar ao Balanço Geral, que ganha uma temporada mais dinâmica, com reportagens especiais feitas pelo apresentador. Um dos líderes de audiência da rede, o BG só no YouTube tem 140 mil seguidores. Para o Cidade Alerta, a RIC contratou o jornalista Nader Khalil, um dos mais respeitados repórteres investigativos do Sul do país.

“Salsicha representa a voz de Maringá. O carisma e o poder de comunicação fizeram desse nosso querido apresentador uma figura muito estimada pelo público. E claro, por todos nós do Grupo RIC. Estamos dando um passo importante na gestão de carreira dos nossos comunicadores. A tendência é que, com o tempo, eles também ganhem cada vez mais força em conteúdos que vão além da TV, como séries, podcasts e redes sociais”

disse o CEO do grupo, Leonardo Petrelli, durante a assinatura de renovação do contrato.

O inquieto Salsicha conta que entrou para o grupo há sete anos para apresentar o Cidade Alerta. Convidado em seguida para uma temporada de dois meses no Balanço Geral, nunca mais saiu do estúdio. Mas agora, depois de se recuperar da Covid-19, decidiu junto com a esposa Daiane e a filha Évelyn dedicar mais tempo à família e à própria saúde.

“Vou poder fazer um trabalho ainda mais vibrante e cheio de gás no Balanço Geral, indo pra rua, fazendo reportagens especiais, ouvindo as pessoas mais de perto. Vamos consolidar nosso primeiro lugar em audiência, ganhando mais distância do segundo colocado. Deixo o Cidade Alerta nas mãos de um profissional de primeira, como o Nader Khalil, que vem se somar à família RIC”

explica Salsicha.

Sobre o Grupo RIC

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação.

Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a RIC FM Curitiba, a Igapó FM e a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a SPARK, plataforma de influenciadores digitais do Grupo, e o Instituto RIC de Atitude Social.