Direto do Grupo RIC

Gustavo Parra estreia nesta segunda (03) no Balanço Geral Oeste

Além da mudança do âncora, o programa também será repaginado, mas não irá perder sua essência, continuando a ser porta voz da comunidade

Aline
Aline Cristina / Repórter
Gustavo Parra estreia nesta segunda (03) no Balanço Geral Oeste
(Foto: Gabriel Lunardi / Divulgação/Grupo RIC)

3 de maio de 2021 - 11:54 - Atualizado em 3 de maio de 2021 - 12:22

Um paulistano de 38 anos que já caiu no “gosto” dos paranaenses. Gustavo Serafim Parra, ou Parra (como é conhecido), está pronto para assumir o novo Balanço Geral Oeste, nesta segunda-feira (03), a partir das 11:50, na RIC Record TV. Ele não esconde a ansiedade, mas também está confiante em sua nova jornada, agora dentro do Grupo RIC.

“Estou ansioso demais, mas uma ansiedade normal, com muita vontade de dar certo”,

afirma o apresentador.

Parra é casado há 16 anos com Juliana e pai de dois meninos: Lucas, de oito anos e Mateus, de seis. E foi com o apoio deles que o apresentador decidiu mudar de cidade para assumir o novo programa.

“Nós entendemos como família que há um propósito de Deus para a gente aqui no Oeste do Paraná. E para ser cumprido precisávamos mudar de cidade, de região e de emissora. Por causa disso, não nos espantou em vir para cá, foi um estímulo a mais para esse novo desafio”

ressalta ele.

Trajetória

Parra é formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Desde sua formação se destacou em vários grupos de comunicação. Iniciou em 2005 na TV Tarobá como repórter, onde ficou até março de 2008. Ele também passou pela Rede Massa, onde estreou a primeira reportagem da história da emissora. Em 2010, foi contratado pela RPC como repórter, e ficou no cargo até 2012. Dentro da emissora, foi editor do jornal do almoço e apresentador do jornal da noite.

Gustavo chega à RIC Record TV, com grandes desafios. Ele assume o Balanço Geral Oeste, carro-chefe da emissora, e a missão é fazer o programa ser um porta-voz da comunidade. Mesmo conhecendo pouco a região, o jornalista garante: jornalismo sério se faz em qualquer lugar.

“Meu grande desafio é conhecer melhor a região Oeste para ter mais propriedade para falar dos problemas locais. Mas creio que isso é uma questão de tempo. Jornalismo sério se faz em qualquer lugar”,

pontua o apresentador.

Nova fase

É com esse pensamento que o Grupo RIC planeja sua maneira de comunicar, oferecendo à comunidade uma nova forma de consumir notícias. Segundo o diretor executivo Pedro Luis Andrade, Gustavo vem com o papel de elevar o nível da comunicação na região.

“Tínhamos duas opções: seguir com o mesmo modelo de comunicação do mercado ou mudar a forma de comunicar aqui no Oeste. O Parra vem para elevar o nível da comunicação na região. Ele traz toda sua experiência, capacidade técnica e analítica, sem a necessidade de utilizar ‘anabolizantes’ de audiência, para ter um olhar empático e sensível para os problemas da nossa comunidade, utilizando a comunicação como agente de transformação e desenvolvimento das potencialidades de nossa região”,

pontua o diretor.


Além da mudança do âncora, o programa também será repaginado, tirando o apresentador do estúdio e inserindo ele na comunidade. Segundo Edivaldo Candido, Diretor de Jornalismo regional, a RIC Record TV Oeste vive um novo momento, já que não há mais espaço para o apresentador que só fica dentro do estúdio. O porta-voz da comunidade precisa estar no meio dela.

“Ele tem que estar na rua, vendo, vivenciando e sentindo os anseios da comunidade, produzindo materiais e estando em contato direto com a população, para poder criar essa ligação do problema com que tem que resolvê-lo”,

aponta Edivaldo.

“O que eu peço para o público é um voto de confiança. Juntos, faremos grandes coisas aqui no Oeste do Paraná”, completa Parra.

Novas plataformas

O Grupo RIC não para de inovar e, além das mudanças na TV, já está com seu portal de notícias, o RIC Mais, em atividade nas quatro cidades onde há sedes da emissora. Além de Curitiba, agora os internautas podem encontrar notícias da região Oeste, de Londrina e de Maringá com apenas um clique. Dentro da plataforma também são disponibilizados os programas transmitidos na televisão.

Mas, as novidades não param por aí. O Oeste contará também com a revista multiplataforma TOPVIEW, com edições impressas especiais e soluções digitais e de eventos voltadas para o mercado de luxo e alto padrão. Para Pedro Luis Andrade, a região tem grande importância estratégica para o Grupo.

“O Grupo RIC está fazendo um investimento massivo em estrutura. Somos o único grupo de comunicação do Paraná que através de todas as plataformas alcança audiências complementares, investimos anualmente em torno de R$ 2 milhões em ferramentas de inteligência de mercado para oferecer aos anunciantes informações estratégicas para os seus negócios. Com esses investimentos e esse posicionamento, pretendemos ser reconhecidos como parceiros estratégicos na construção de negócios. Somos a emissora que melhor comunica com o público do Agronegócio e buscamos a validação de crescimento nas demais audiências”,

destaca Pedro.


Fundado na década de 1980 pela família Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares.

Veja ao vivo: