Notícias

Construtora Pedro Granado vai construir nova sede do Grupo RIC em Maringá

Com cerca de 900 metros quadrados e investimento de R$ 5 milhões, prédio abrigará estúdios modernos e todas as equipes multiplataforma dos veículos do grupo

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Construtora Pedro Granado vai construir nova sede do Grupo RIC em Maringá
Téo Granado e Fábio Góes assinaram contrato para construção da nova sede do Grupo RIC em Maringá. (Crédito da foto: Divulgação)

30 de setembro de 2021 - 12:02 - Atualizado em 30 de setembro de 2021 - 16:24

O Grupo RIC e a Construtora Pedro Granado assinaram contrato para a construção da nova sede do conglomerado de comunicação em Maringá. As obras devem começar em 60 dias e a previsão é de que o edifício de 900 m² seja entregue em 12 meses.

Com o investimento de R$ 5 milhões apenas na infraestrutura física do novo prédio na Rua Carlos Borges, as atuais instalações da diretoria regional de Maringá vão triplicar de tamanho, abrindo espaço para as equipes multiplataforma de jornalismo e de produção, além dos times comercial, administrativo e das áreas técnicas, que atuam na RIC Record TV, no portal RIC Mais e na plataforma de estilo de vida TOPVIEW.

“Vamos ter conforto e tecnologia à altura do trabalho e da competência de nossas equipes e do mercado que atendemos”,

diz o CEO do Grupo RIC, Leonardo Petrelli, lembrando que a área de cobertura da empresa de comunicação na região alcança cerca de 2 milhões de pessoas. 

O projeto arquitetônico e de engenharia já está pronto e foi concebido para abrigar todas as unidades do grupo, com destaque para os estúdios e a área técnica da RIC TV Maringá, que será uma das mais modernas do país. O contrato foi assinado pelo diretor regional da RIC em Maringá, Fábio Góes, e por Téo Granado, diretor da construtora.

O projeto de expansão física do Grupo RIC em Maringá é um dos passos para ampliar a cobertura jornalística da região e as parcerias comerciais, com o desenvolvimento de ações que envolvam o poder público, a iniciativa privada e a sociedade para o desenvolvimento econômico local, explica o diretor Fábio Góes, que também está à frente da implantação da estratégia publicitária omnichannel. 

“Ela foi desenhada para alavancar negócios para os clientes comerciais. Estamos em todas as plataformas de comunicação e atingimos todas as faixas de público, o que nos permite fazer entregas muito consistentes para nossos parceiros. Não nos resumimos a espaços comerciais convencionais, como a mídia avulsa, que já não chamam a atenção dos anunciantes.”  

Sobre o Grupo RIC

Fundado na década de 1980 pelo empresário Mário Petrelli, falecido em 2020, e seu filho Leonardo Petrelli, atual CEO, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares.

Seu grande diferencial competitivo é a capacidade de atender desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, de forma que todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação.

Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a rádio RIC FM Curitiba, as rádios Igapó FM e Folha FM, em Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a Spark e o Instituto RIC de Atitude Social.