Direto do Grupo RIC

Campeões de produtividade da soja serão conhecidos neste domingo no programa RIC Rural

Prêmio da Cocamar está na 10ª edição e reconhece os produtores que obtiveram os melhores resultados na safra 2020/2021

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Campeões de produtividade da soja serão conhecidos neste domingo no programa RIC Rural
Presidente da Cocamar, Luiz Lourenço, e os apresentadores do RIC Rural, Rose Machado e Sérgio Mendes. (Foto: Divulgação/Grupo RIC)

13 de agosto de 2021 - 15:44 - Atualizado em 13 de agosto de 2021 - 15:44

Os vencedores do 10º Prêmio de Super Produtividade de Soja da Cocamar serão conhecidos neste domingo, dia 15. O presidente do conselho de administração da cooperativa, Luiz Lourenço, vai anunciar os nomes e entregar os troféus durante a edição especial do programa RIC Rural, que vai ao ar a partir das 9h, pela RIC TV Maringá, para todo o noroeste paranaense.

Uma super produção cerca o anúncio dos campeões de produtividade da safra 2020/2021. O programa apresentado pelos jornalistas Sérgio Mendes e Rose Machado foi gravado em um estúdio especialmente preparado para receber os homenageados e dirigentes da Cocamar, seguindo todos os protocolos sanitários de anticontaminação da Covid-19.

Duas categorias e muito investimento

O Prêmio de Super Produtividade de Soja é dividido em duas categorias: a ILPF, destinada aos cooperados que utilizam a técnica de integração lavoura, pecuária e floresta em suas propriedades, e a Geral, que contempla a produção de soja em todas as regiões da cooperativa. Os produtores que obtêm o melhor resultado na colheita de grãos por hectare recebem troféus e a oportunidade de fazer cursos fora do Brasil. Os vencedores desta safra serão entrevistados e contarão como trabalharam para chegar ao primeiro lugar.

Além do momento da premiação no estúdio, o programa vai apresentar reportagens sobre os resultados obtidos pelos produtores, as técnicas utilizadas e suas histórias de trabalho e dedicação que se traduzem em sucesso. O programa RIC Rural vai mostrar exemplos práticos do dia a dia dos produtores que integram a Cocamar. Neste ano, foram 260 inscritos, com 42 áreas colhidas e auditadas, e uma produção média de 75 sacas por hectare.

Ambiente desafiador

O presidente do conselho da Cocamar, Luiz Lourenço, contará como o prêmio contribui para que os produtores cooperados se superem a cada ano na produção de soja. Os resultados evidenciam o potencial de cada região e motivam os agricultores a buscar ganhos de produtividade cada vez maiores. O ambiente de desafio constante fomentado pela Cocamar conta com o entusiasmo e a competência dos produtores, aliados a uma equipe técnica qualificada da cooperativa, que avalia as propriedades e recomenda as melhores soluções em inovação e tecnologia.


Serviço

⦁ RIC Rural apresenta vencedores do 10º Prêmio de Super Produtividade de Soja da Cocamar
⦁ Domingo, 18, às 9 horas
⦁ RIC Record TV Maringá

Sobre o Grupo RIC

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação.

Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a RIC FM Curitiba, a Igapó FM e a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a SPARK, plataforma de influenciadores digitais do Grupo, e o Instituto RIC de Atitude Social.