Notícias

Audiência da RIC TV no Oeste do Paraná cresce em todos os comparativos

Pesquisa Kantar Ibope aponta a vice-liderança da emissora em várias faixas de horário, como resultado do forte investimento feito na região pelo Grupo RIC

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Audiência da RIC TV no Oeste do Paraná cresce em todos os comparativos
A superprodução Gênesis elevou em 254% a audiência da RIC Record TV Oeste no horário da novela, em relação a 2019. (Crédito da foto: Divulgação)

27 de outubro de 2021 - 16:36 - Atualizado em 27 de outubro de 2021 - 16:36

A audiência da RIC Record TV Oeste, que alcança dois milhões de paranaenses, está em franco crescimento, consolidando a vice-liderança em várias faixas da programação, conforme mostra pesquisa da Kantar Ibope Media*. No que diz respeito à renda, os dados apontam que 89% do público encontra-se nas faixas A, B e C.

No comparativo entre o segundo semestre de 2019 e o segundo de 2021, a RIC Record TV Oeste foi a única emissora a ter crescimento na audiência regional. Foram 32% de evolução, enquanto suas principais concorrentes caíram. 

“Temos um viés de alta em todos comparativos com 2019, além de zero rejeição. Nosso conteúdo em jornalismo e entretenimento vem se mostrando bastante afinado com a preferência dos espectadores e, na área comercial, a customização de soluções está entregando mais resultados para nossos anunciantes”

diz o diretor regional do Grupo RIC, Pedro Luis Andrade.

Programas locais e nacionais ganharam público em dois anos. Entre os principais destaques estão as novelas, que ocupam a vice-liderança no horário, com audiência 11 pontos superior à emissora C. A novela das 21h alcançou 254% de crescimento com a atual superprodução Gênesis.

O jornalístico Câmera Record, que vai ao ar no fim da noite de domingo, é vice-líder isolado com 19,9% de share, a apenas 2,5 pontos da emissora A e 7,7 pontos acima da C. Já a série de domingo à noite ocupa a liderança do horário, com diferença de 250% sobre a emissora B.

O programa jornalístico Domingo Espetacular também ganhou a preferência de uma boa parte do público, com um crescimento de 120% no número de aparelhos ligados, marcando 9 pontos de share em 2021, contra 4,1 em 2019.   O Balanço Geral e Cidade Alerta são os carros-chefes da produção local e receberam investimentos expressivos neste ano, com a chegada dos apresentadores Gustavo Parra e Vagner Kratz.

Os programas ganharam mais agilidade e ampliaram a cobertura da região Oeste, dando espaço crescente às causas populares, como é sua característica. Nos últimos meses, a RIC Record TV Oeste engajou-se com toda força de seu jornalismo na cobertura da questão do pedágio nas rodovias federais, que mobiliza lideranças e moradores contra medidas que venham a onerar a vida dos cidadãos.

Os dados Kantar Ibope reforçam o reconhecimento sobre o rigor, imparcialidade e credibilidade do jornalismo da Record, um jornalismo de proximidade que revela a verdade e informa sobre os acontecimentos mais atuais. O Jornal da Record teve um crescimento de 235% na audiência desde 2019. Um estudo inédito da Reuters, uma das maiores agências de notícias do mundo, em parceria com a Universidade de Oxford, na Inglaterra, colocou o Grupo Record no topo do ranking de confiança dos brasileiros. 

Investimento e transformação

Os bons resultados do Kantar Ibope também refletem o processo de transformação que o Grupo RIC iniciou neste ano em toda a operação de suas unidades de negócio nas cidades de Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu, que atende a todas as cidades da região Oeste e Centro-Sul do Paraná. A nova fase de investimentos incluiu a chegada do Portal RIC Mais e da revista multiplataforma TOPVIEW

Além disso, o CEO do grupo, Leonardo Petrelli, assinou o contrato para a construção da nova sede da empresa em Cascavel, que vai garantir instalações modernas para abrigar todas as operações do grupo, de forma alinhada com a oferta de soluções omnichannel ao mercado anunciante.

“Somos o maior grupo multiplataforma do Sul do Brasil, com entregas em TV, rádio e internet. Além disso, temos muita flexibilidade para inovar nos formatos comerciais, oferecendo campanhas crossmídia, que desenvolvemos ao mesmo tempo em todos os veículos. Nossa oferta vai muito além dos vts de 15 e 30 segundos. Queremos compreender a necessidade do cliente e fazer produtos customizados”, diz Leonardo Petrelli.