Notícias

Dicas para pequenos empresários contornarem a crise do Coronavírus

Descobrir como reduzir os impactos da pandemia nos negócios é um desafio para empresários e autônomos, mas é possível reduzir os danos. Veja tudo sobre o assunto!

Larissa
Larissa especial e exclusivo para o RIC Mais
Dicas para pequenos empresários contornarem a crise do Coronavírus

27 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 27 de abril de 2020 - 00:00

Com o surto do novo Coronavírus, muitas empresas foram obrigadas a fecharem suas portas. Isso fez com que os pequenos empresários sentissem os efeitos econômicos causados pela pandemia.

Para conter a disseminação e evitar o contágio com o vírus, autoridades da saúde determinaram que as pessoas ficassem em casa. Com essa determinação, algumas empresas foram obrigadas a dispensar seus funcionários ou a adotar o regime Home Office

Como contornar os efeitos da crise?

Não existe uma solução pronta, mas, existem formas alternativas que ajudam a contornar esses efeitos para manter a sua empresa em pleno funcionamento. Como, por exemplo, investindo em vendas online, usando as redes sociais ao seu favor.

Crie um perfil, converse com o seu público e alcance pessoas que necessitem dos seus serviços. O espaço é gratuito e é permitido que se poste promoções, descontos e até mesmo os cuidados básicos que se deve ter em tempos de pandemia, para gerar no seu cliente o sentimento de segurança e como consequência: fidelizá-lo. 

Outra dica importante que já vem sendo aplicada em outros países atingidos também pelo novo Coronavírus, é estabelecer parcerias com outras empresas e lojas da sua cidade

Crie um sistema de descontos em conjunto, permitindo que quando um cliente comprar o seu produto ganhe automaticamente descontos em lojas ou estabelecimentos parceiros. Isso ajuda a fomentar a economia da sua localidade e cidade. Garanta não somente a sua sobrevivência mas também a de outros empresários.

Outro mecanismo também bastante utilizado mundo afora, tem sido o “vender para o amanhã”. Essa também pode ser uma forma de garantir a sobrevivência do seu negócio, mas o que significa? 

Se você é proprietário de um restaurante, mercado, clínica de estética, salões ou lojas que oferecem outros produtos e serviços: VENDA! Invista em oferecer aos seus clientes vouchers, como: reservas de mesas, produtos e serviços, que o seu cliente receba depois que a pandemia acabar.

Para finalizar, controle os seus gastos e administre bem o seu negócio. Corte custos e gastos desnecessários e priorize apenas o que realmente é necessário para manter a sua empresa funcionando. 

Informamos aos nossos visitantes que nosso site utiliza cookies. Ao usar nosso site, você concorda com nossos Termos de Uso. A maioria dos navegadores aceita cookies automaticamente. Para ver quais cookies utilizamos, acesse nossa Política de Privacidade.