Luiza
Luiza

21 de abril de 2019 - 00:00

Atualizado em 21 de abril de 2019 - 00:00

Notícias

Desabamento no Rio de Janeiro: corpo da última pessoa desaparecida é encontrado

Desabamento no Rio de Janeiro: corpo da última pessoa desaparecida é encontrado
Corpo de última pessoa desaparecida é encontrado por bombeiros. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Desabamento no Rio de Janeiro: corpo da última pessoa desaparecida é encontrado. Os bombeiros encontraram o corpo neste domingo (21), nos escombros de dois prédios que desabaram em Muzema, comunidade na zona oeste do Rio de Janeiro. Com isso, chega a 23 o número de mortos na tragédia que ocorreu na sexta-feira (12).

Desabamento no Rio de Janeiro: os prédios eram irregulares

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo é de uma mulher e foi localizado no fim da noite. No último sábado (20) a corporação encontrou outros dois corpos, de dois meninos.

Os dois prédios que desabaram em Muzema eram irregulares e tiveram as obras interditadas em novembro do ano passado, segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro. A região é uma Área de Proteção Ambiental e os prédios ali construídos não respeitam a legislação em vigor, disse a prefeitura.

Segundo o órgão, a área é dominada pela milícia. Em razão disso, “os técnicos da fiscalização municipal necessitam de apoio da Polícia Militar para realizar operações no local”.

Três pessoas tiveram a prisão decretada

De acordo com o portal R7, a delegada Adriana Belém, titular da 16ª Delegacia de Polícia (Barra), pediu e a Justiça decretou a prisão de três pessoas ligadas ao desabamento dos dois edifícios na comunidade da Muzema.

Ela explicou que o pedido à Justiça só foi possível a partir dos depoimentos de algumas testemunhas, ocorridos ontem (18), que reconheceram os três: o construtor José Bezerra Lira, o Zé do Rolo, e os vendedores Rafael Costa e Renato Ribeiro. Todos foram indiciados por homicídio doloso.

*Os prédios estão localizados na subzona A-43 do Decreto 3046/81, que disciplina a ocupação do solo na região, onde são adotados os parâmetros da ZR-1 do Decreto 322/76 (lei do Zoneamento Urbano na cidade do Rio de Janeiro), que permite apenas construções unifamiliares.