Notícias

Desabamento de prédio deixa 2 mortos no Rio

Reuters
Reuters
Desabamento de prédio deixa 2 mortos no Rio
Desabamento de prédio em Rio das Pedras, Rio de Janeiro

3 de junho de 2021 - 20:11 - Atualizado em 4 de junho de 2021 - 12:47

(Reuters) – Um prédio residencial desabou na madrugada desta quinta-feira na comunidade de Rio das Pedras, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixando dois mortos, um deles uma criança, segundo a prefeitura da capital fluminense.

Três pessoas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e uma ao Hospital Miguel Couto, na Gávea. Sete pessoas moravam no prédio, mas uma não estava em casa.

A mulher resgatada dos escombros pelos bombeiros, que foi levada ao Miguel Couto, está em estado grave, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. No Hospital Lourenço Jorge, apenas uma paciente segue internada.

Moradores disseram que ouviram um barulho seguido de incêndio no local, onde viviam algumas famílias. O desabamento causou pânico e correria.

Mais de cem homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de várias unidades e quartéis foram acionados para a operação.

Técnicos da Defesa Civil Municipal avaliam os danos que foram causados, mas seis imóveis, além do que desabou, já foram interditados. A Secretaria Municipal de Habitação (SMH) disse que o imóvel que desabou era irregular.

A Secretaria Municipal de Assistência Social acolheu 20 pessoas de sete diferentes imóveis, todas desalojadas.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH5215S-BASEIMAGE