Notícias

Delegacia Cidadã de Londrina tem edital aberto para licitação da obra

O Governo do Estado junto da Secretaria da Segurança Pública vão receber as propostas até às 9h30 do dia 13 deste mês; o orçamento inicial é de R$ 7.4 mi e será custeado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

Ana Clara
Ana Clara Marçal / Estagiária com informações da Agência Estadual de Notícias
Delegacia Cidadã de Londrina tem edital aberto para licitação da obra
Foto: AEN

9 de junho de 2021 - 13:55 - Atualizado em 9 de junho de 2021 - 13:55

O Governo do Paraná lançou o edital para a construção de uma Delegacia Cidadã em Londrina. O imóvel ficará na Avenida Luigi Amorese e tem o objetivo de melhorar o atendimento da população e a segurança pública da região.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (Sesp), depois de assinada a ordem de serviço, o contratado terá entre 12 e 15 meses para entregar a obra finalizada.

A Delegacia Cidadã de Londrina terá infraestrutura de atendimento com espaços mais humanizados para o público em geral e para as vítimas de crimes. O local comportará a 10ª Subdivisão Policial (SDP), que desde 2018 funciona em um prédio alugado.

“Essa nova obra é um grande avanço e mais uma conquista da Polícia Civil dentro daquilo que foi planejado e executado desde o início da gestão de 2019. Quem ganha com tudo isso são os policiais civis que passam a ter uma condição de trabalho adequada e também a população, que terá um local onde será melhor atendida.”

comenta o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Rockembach.

Espaço

A Delegacia Cidadã contará com novo fluxo de parlatórios, sala onde a vítima consegue identificar o agressor; sala para advogados e para a Polícia Militar fazerem documentos iniciais; Instituto de Identificação, onde é emitido o RG, e espaços individuais para o atendimento às vítimas e agressores, separados dos ambientes para crianças, adolescentes, mulheres e idosos.

Edital

O documento pode ser acessado através deste link, com o objeto de referência LPN 09/2021. A entrega deve ocorrer até às 9h30, do dia 13 de junho, na Avenida Iguaçu, número 420, 6º andar, no Bairro Rebouças, em Curitiba. A Declaração de Garantia de Proposta também deve ser entregue.

O processo acontecerá em cinco fases: o recebimento e abertura dos envelopes, o julgamento da habilitação, o julgamento/classificação da proposta de preço, recursos e a adjudicação e homologação do procedimento.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (41) 3321-6118.