Notícias

Decoração de Natal em Curitiba pode ser apreciada até janeiro

No Bosque Alemão, o Oratório de Bach foi transformado na Cidade do Pão de Mel; veja o que você ainda pode visitar na capital!

Renata
Renata Nicolli Nasrala / Editora

27 de dezembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 27 de dezembro de 2019 - 00:00

A decoração de Natal de Curitiba pode ser apreciada até o dia 6 de janeiro, de acordo com informações da prefeitura do município.

Decoração de Natal em Curitiba: veja o que você ainda pode aproveitar na cidade

Conforme a Prefeitura de Curitiba, imensas guirlandas estão sendo usadas na ambientação do Mercado Municipal e prédios históricos como o Palacete Wolf, Solar do Rosário e a Igreja da Ordem, e todas devem permanecer até o dia 6.

guirlandas natal

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Além disso, contornos de luz  foram instalados para valorizar as fachadas de edifícios, como o Palácio Garibaldi e o Farol do Saber Machado de Assis, bem como em estruturas de áreas verdes como pontes, portais, ilhas, belvederes e oratórios do Parque Tanguá, do Passeio Público e do Bosque Alemão.

As iluminações do Palácio Avenida e do Sesc Paço da Liberdade e a da sede da Copel também permanecem, assim como a decoração da Família Moletta, no Umbará, que só pode ser apreciada até 30 de dezembro.

natal curitibano

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Curitiba de bolacha

No Bosque Alemão, o Oratório de Bach foi transformado na Cidade do Pão de Mel e estrelas de Belém parecem flutuar no jardim.

Além da ambientação externa, o Oratório de Bach recebe até 6 de janeiro uma maquete de bolachas que retrata uma inusitada visita dos personagens João e Maria.

As tradicionais calçadas de petit-pavé e as capivaras do parque Barigui também podem ser apreciadas na Curitiba feita toda de biscoito. A maquete tem cerca de três metros de comprimento e dois metros de largura.

Decoração de Natal em Curitiba até janeiro

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Já uma gigantesca construção esférica chama a atenção de quem passa pela Mário Tourinho.

Com 15 metros de altura e 15 de diâmetro, a Bola de Natal Iluminada recebeu sete km de mangueiras de luz de LED.

natal servopa

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Árvores por Curitiba

Até dia 6, Curitiba manterá as 25 árvores espalhadas por toda a cidade.

As árvores de Natal podem ser vistas no parque Barigui, rua XV de Novembro, Passeio Público, Jardim Botânico, praça João Cândido, Memorial de Curitiba, Centro Cívico, Bosque Alemão, parque Tanguá, asilo São Vicente de Paulo, parque Bacacheri, terminal Santa Cândida, Santa Felicidade, Mercado Municipal, igreja do Perpétuo Socorro e nas dez ruas da Cidadania.

Decoração de Natal em Curitiba

Foto: Daniel Castellano / SMCS

*Esse conteúdo foi elaborado a partir de informações publicadas na Prefeitura de Curitiba