Lucas
Lucas Sarzi reportagem de Estadão Conteúdo

27 de maio de 2020 - 00:00

Atualizado em 27 de maio de 2020 - 00:00

Cinema

Veja o trailer de ‘Out’, primeiro curta-metragem com protagonista homossexual

Veja o trailer de ‘Out’, primeiro curta-metragem com protagonista homossexual
Foto: Divulgação.

Um rapaz alto, forte e barbudo, que enfrenta o dilema de contar aos pais ou não que é gay. Este é o tema da primeira produção da Pixar com temática LBGT+ lançada na última sexta-feira (22). O filme é Out, a história de Greg, que enfrenta as mesmas dificuldades de um jovem que tem medo do preconceito e a não aceitação da família diante da homossexualidade.

O curta-metragem é dirigido pelo animador Steven Clay Hunter, que atuou em Procurando Nemo. O personagem principal de Out não se sente à vontade com os pais e pretende se mudar para a cidade grande e morar com o namorado, Manuel.

Durante a mudança, Greg tenta esconder as evidências de sua orientação sexual. Até o cachorro tenta ajudar a esconder, por exemplo, um porta-retrato do dono com o namorado, mas as coisas não saem como eles esperavam.

Essa é a primeira produção com personagem principal LGBT+ da Pixar e o curta-metragem vai ser exibido pelo serviço de streaming Disney+. A proposta tem sido encarada como um primeiro passo para a normalização de personagens gays em filmes de animação.

Veja o trailer do curta-metragem Out: