Notícias

Curitibano que ameaçou policiais militares é preso no Mato Grosso do Sul

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Curitibano que ameaçou policiais militares é preso no Mato Grosso do Sul

30 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 30 de abril de 2020 - 00:00

O curitibano Viktor Wylle Aguiar Provesi que ficou conhecido por ter publicado postagens ofensivas contra a Polícia Militar do Paraná, foi preso na última terça-feira (28) no estado de Mato Grosso do Sul.

Viktor se apresentava nas rede sociais e entregava cartões dizendo ser operador do Direito e que defenderia bandidos de graça. No Facebook ele chegou a publicar uma foto segurando uma pistola e portando outra na cintura com a legenda: “não me provoque, tenho armas escondidas”. O advogado Claudio Dalledone Júnior fez uma representação na Ordem dos Advogados do Paraná (OAB-PR) pelas ameaças aos policiais e por denegrir a imagem da classe, ao se apresentar como operador do Direito.

Em 2018, quando ainda era estudante de Direito, ele foi preso por receptação e extorsão, após negociar o resgate de um veículo roubado. A vítima e seus familiares procuraram a polícia, que armou um cerco para flagrar a entrega do veículo e prendeu três homens em um estacionamento no centro de Curitiba.
Na sequência, mais dois homens que participaram da ação acabaram detidos. Todos foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) na capital.

Nesta última terça-feira Viktor foi preso com outras três pessoas no município de Ponta Porã no Mato Grosso do Sul.

(Foto: DOF/Divulgação)

A situação iniciou quando Viktor que estava com um comparsa em um Fiat Uno, foi abordado por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na rodovia MS-386. Os policiais estranharam o nervosismo da dupla e eles confessaram que estavam de batedores de dois comparsas em um veículo Gol com placas de Curitiba. Os policiais então abordaram outros dois homens em um Gol pouco depois. Ao vistoriar o interior do veículo, os policiais encontraram 228 tabletes de maconha, pesando 196 quilos.

Eles relataram que cada um receberia 5 mil reais cada um para entregar a droga no município de Mundo Novo. Eles foram detidos e autuados por tráfico de drogas.

O post Curitibano que ameaçou policiais militares é preso no Mato Grosso do Sul apareceu primeiro em Plantão 190.