Notícias

Curitiba terá festival de gastronomia étnica neste final de semana

Evento acontece na Praça Afonso Botelho nos dias 14 e 15 de março com mais de 20 operações, apresentando a culinária típica de mais 25 etnias; Festival do Sorvete acontece na mesma data e local; entrada gratuita  

Angelo
Angelo Binder Conteúdo Comando News
Curitiba terá festival de gastronomia étnica neste final de semana

13 de março de 2020 - 00:00 - Atualizado em 13 de março de 2020 - 00:00

Curitiba terá um festival de gastronomia étnica neste final de semana. Considerado o ápice dos eventos realizados em Curitiba, o Festival Sabores do Mundo tem objetivo de fortalecer o turismo local e acontece neste sábado e domingo, na Praça Afonso Botelho. Com mais de 20 expositores, apresentando à culinária típica de mais de 25 etnias representadas com porções de petiscos e pratos típicos de diferentes países.

Durante o evento será possível se deliciar com o que há de melhor na culinária chilena,tailandesa, paraguaia, japonesa, italiana, mexicana, crepe francês, comidas típicas brasileiras e até churrasco grego, pouco conhecido por aqui. O evento pretende conduzir o público em uma viagem gastronômica, sem sair da capital paranaense. 

2ª edição do Festival do Sorvete acontece simultaneamente 

Depois do sucesso da primeira edição realizada em janeiro, no Jardim Ambiental, o Festival do Sorvete terá seu espaço reservado no mesmo final de semana na Praça Afonso Botelho. O evento, que vai refrescar o verão curitibano é organizado pela Foodland – empresa que vem se destacando na realização de eventos em toda a Região Sul. O festival traz proposta de reunir diversos sabores que vão desafiar o público a provar as mais inusitadas versões de sorvetes. Terá até uma versão de sorvete tailandês. 

Os festivais são pet friendly e contam com espaço kids, música e chope artesanal de cervejarias da região. Também haverá atrações para as crianças e gincanas.  A entrada é gratuita. 

Festival Gastronômico Sabores do Mundo e 2ª edição do Festival do Sorvete