Coronavírus

Prefeitura de Curitiba confirma nova morte por Covid-19 na capital; total de casos chega a 309

Ao todo, seis óbitos em decorrência do novo coronavírus já foram registrados; duas mortes ainda esperam pelo resultado dos exames

Caroline
Caroline Berticelli / Editora com informações da Prefeitura de Curitiba
Prefeitura de Curitiba confirma nova morte por Covid-19 na capital; total de casos chega a 309
Foto: Ilustrativa

11 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:47

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, divulgado na tarde deste sábado (11), confirmou 60 novos casos de Covid-19 desde a última atualização realizada na quinta-feira (9). 

Com isso, o total de casos na capital paranaense chega a 309, dos quais, 96 já foram liberados do isolamento.

Casos suspeitos

Cento e vinte casos suspeitos precisam da confirmação por exames. Já outros 828 casos suspeitos foram descartados desde o dia 11 de março. 

Óbitos 

Também foi confirmada mais uma morte em decorrência do novo coronavírus na capital. Segundo o boletim, o óbito ocorreu na última terça-feira (7), mas o resultado do exame que confirmou a Covid-19, realizado pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen-PR), foi liberado apenas nesta sexta-feira (10).

A Secretaria da Saúde aguarda ainda o resultado dos exames de dois óbitos suspeitos de Covid-19.

Internamentos na capital

Até este sábado, 99 pessoas precisaram de internamento devido a complicações causadas pela infecção pelo novo coronavírus, 59 continuam hospitalizadas, das quais 25 em estado grave. A média de idade dos pacientes internados é de 60 anos.

Números da Covid-19 em Curitiba:
  • 828 descartados
  • 120 suspeitos
  • 309 confirmados
  • 96 liberados 
  • 6 óbitos

Os números diferem do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado mais cedo também neste sábado (11). A divergência ocorre devido ao horário de fechamento de cada boletim.