Curiosidades

30 anos McDonald’s Batel: veja história de quem cresceu junto com o restaurante

O restaurante, que foi o 3º da marca a abrir as portas no Paraná, celebra a data “à distância” para garantir a segurança de seus funcionários e clientes

Lucas
Lucas Sarzi com informações da assessoria de imprensa
30 anos McDonald’s Batel: veja história de quem cresceu junto com o restaurante
Foto: Divulgação.

27 de julho de 2020 - 21:24 - Atualizado em 27 de julho de 2020 - 21:24

Em julho de 1990, a Av. Nossa Senhora Aparecida, rua de encontro entre os bairros Batel e Seminário, ganhou um novo “morador”: o terceiro restaurante do McDonald’s em Curitiba e no Paraná. O primeiro Drive-Thru do Sul do Brasil guarda também boas histórias de profissionais que evoluíram e continuaram na empresa.

O aniversário de 30 anos da unidade está sendo comemorado de uma maneira diferente para garantir a segurança e a saúde de funcionários e clientes, mas ainda assim com muita alegria. Quem passar pelo local, encontra uma faixa com os dizeres “o aniversário é de longe, mas a gente tá sempre perto de você”, convidando todos os clientes a celebrarem a data junto ao Méqui, via Drive-Thru e McDelivery.

Márcio Moreira é o franqueado responsável pelo restaurante e afirma que é muito significativo comemorar os 30 anos do empreendimento que deu início à sua jornada no McDonald’s.

“Quando o Méqui chegou ao Paraná, um ano antes, já era um grande sucesso e nós quisemos fazer parte dele. Então, depois de muito planejamento, inauguramos a unidade Batel, que é um marco, principalmente para muitos curitibanos que frequentam o lugar ao longo desse período. É um privilégio podermos celebrar esse verdadeiro sucesso, mesmo que tenha que ser à distância”, conta.

primeiro-funcionario-mes-mcdonalds-batel
Juliano foi o primeiro funcionário do mês no Batel. Foto: Divulgação.

De atendente a consultor de operações do McDonald’s

Juliano Angélico atualmente é Consultor de Operações do McDonald’s, mas sua carreira teve início como atendente de restaurante. Ele trabalhava na unidade Batel e começou justamente na data de inauguração. “A sensação do primeiro dia de trabalho foi única, porque era meu primeiro emprego e significava minha independência financeira”.

“Era um misto de expectativa e alegria trabalhar na inauguração e tive a sorte de fazer isso ao lado de pessoas que são minhas amigas até hoje e se dedicaram para tornar a jornada do restaurante um sucesso”, ressalta.

Dois amigos mencionados por Angélico e que estavam na inauguração do restaurante da Batel são Leda Macedo Cologis Lima, atual Gerente da unidade do Shopping Mueller e Marcos Alexander Neves, que evoluiu dentro do próprio restaurante e hoje atua como Gerente de Plantão.

Juliano, que foi o primeiro funcionário ‘Destaque do Mês’ da Batel, finaliza dizendo que sente muito orgulho por ter vivido diferentes fases do Méqui. Foi a empresa que o ajudou a construir não só sua vida profissional como também a sua história particular.

mcdonalds-batel-curitiba-30-anos
Foto: Divulgação.

Primeiro drive-thru do McDonald’s no Sul do Brasil

O franqueado lembra que a abertura do restaurante foi um sucesso como um todo, mas a inauguração do primeiro drive-thru do Sul do Brasil foi um verdadeiro marco para a equipe e para os curitibanos. Na época, as pessoas ainda não conheciam a facilidade oferecida pelo McDonald’s.

Seis anos antes dessa realidade chegar a Curitiba, o primeiro Drive-Thru do Méqui no Brasil era instalado em uma unidade de São Paulo, em 1984. Em 2020, com a estratégia de fortalecer o Drive-Thru para garantir a segurança e praticidade de clientes e funcionários, o segmento alcançou um crescimento de até 40% na América Latina.

mdonalds-batel-30-anos
Foto: Divulgação.

Evolução do drive-thru no McDonald’s

Nos primeiros meses do ano, por conta da pandemia de COVID-19, os protocolos de segurança desse serviço foram reforçados, com a instalação de barreiras acrílicas para proteção, a utilização obrigatória de máscara por parte dos funcionários e o reforço nos cuidados com a higienização do local. Em parceria com o Sem Parar, formas de pagamento sem contato também foram estimuladas, sendo que, no Paraná, 25 restaurantes possuem essa facilidade.