por Fernanda Xavier
especial para o RIC Mais

Você sabe qual é a história do Halloween? Quando se trata dessa festa, o primeiro país ao qual a data remete é os Estados Unidos. Porém, a celebração não começou lá! Saiba mais sobre a verdadeira história do Halloween! ??☠️

a história do halloween resumo
A história do Halloween resumo (Foto: Brasil Escola)

História do Halloween resumo

Apesar de remeterem essa tradicional festa aos Estados Unidos, estudos indicam que a festa teve início no Reino Unido, sob o nome de All Hallows’ Eve e com o conceito de um festival pagão.

Os registros marcam períodos anteriores ao século dezoito e referenciam a celebração do fim do verão, bem como período de homenagem ao “rei dos mortos”. O Samhain, de origem celta, como era conhecido, durava três dias.

Com o avanço do cristianismo e a necessidade da Igreja de ressignificar rituais populares, foi determinado no dia 1º a comemoração de todos os santos. O termo All Hallows’ Eve significa a véspera a essa data, logo, 31 de outubro.

Do sincretismo entre pagãos e cristãos, surgiu o Halloween. A tradição só chegou em meados de 1800 à América e sofreu inúmeras transformações até chegar ao formato que conhecemos hoje.

Para os norte-americanos, é o maior feriado não cristão e suas adaptações foram exportadas para outros países ao redor do mundo.

E essa é a verdadeira história do Halloween! Você já conhecia?

História do Halloween no Brasil

No Brasil, existem manifestações que remetem à festa estadunidense e sua força varia conforme a localidade do país. Analisando as regiões do país, é mais comum que eventos de Dia das Bruxas sejam realizados nas regiões sul e sudeste.

resumo da história do halloween
Resumo da história do Halloween (Foto: Alto Astral)

Gostou de saber da história? Para comemorar a data, confira uma matéria especial com dicas de maquiagem e fantasia para o Dia das Bruxas! ??

25 out 2019, às 00h00. Atualizado em: 30 out 2020 às 17h23.
Mostrar próximo post
Carregando