Curiosidades

Dia do orgasmo: estudo diz que 55% das mulheres ainda não chegaram lá

De acordo com especialistas, a penetração, ao contrário do que muitos pensam, está em quarto lugar no quesito sexo mais prazeroso

Renata
Renata Nicolli Nasrala / Editora
Dia do orgasmo: estudo diz que 55% das mulheres ainda não chegaram lá
Foto: divulgação

31 de julho de 2020 - 10:24 - Atualizado em 31 de julho de 2020 - 14:48

Você sabia que no dia 31 de julho é comemorado o dia do orgasmo? Apesar de ter um dia inteirinho só pra ele, um estudo do departamento de Transtornos Sexuais Dolorosos Femininos da USP mostrou que 55% das brasileiras ainda não conseguem ter orgasmo durante o sexo.

De acordo com especialistas, a penetração, ao contrário do que muitos pensam, está em quarto lugar no quesito sexo mais prazeroso, atrás do oral, da estimulação do clitórios e a masturbação.

Conforme Lelah Monteiro, sexóloga e psicanalista, ainda há muita dificuldade da mulher em se permitir e se entregar, e o dia do orgasmo está aí pra ajudar a quebrar esse paradoxo.

Para chegar ao orgasmo, a especialista enfatiza que a mulher precisa render inteiramente o seu corpo e parar de racionalizar tanto.

Além disso, Lelah diz que a falta de comunição entre os parceiros é outro fator que dificulta o orgasmo.

“A mulher precisa buscar informações sobre sua vida sexual, explorar o seu corpo e ter um diálogo franco com o companheiro”.

A sexóloga acredita que, atualmente, as mais jovens têm mais facilidade e liberdade para abordar a questão. “É fundamental existir permissão e entrega. Permitir que o seu corpo tenha satisfação, entregando-se totalmente ao momento”, finaliza.

Quer saber como se comporta o seu signo na hora do sexo? Clique aqui!