Curiosidades

Cabeleireira Leila: entenda o meme que viralizou nas redes sociais

O meme da cabeleireira Leila ganhou tanta repercussão que ganhou continuidade.

Lucas
Lucas Sarzi
Cabeleireira Leila: entenda o meme que viralizou nas redes sociais
Foto: Reprodução.

2 de agosto de 2020 - 15:42 - Atualizado em 2 de agosto de 2020 - 15:45

Muito provavelmente você já ouviu alguém dizendo por aí: “Cabeleireira Leila, cabelos, unhas, hidratação e unha”. Se não ouviu, vem que a gente te explica esse meme que viralizou na internet e tem feito muita gente dar risada nos últimos dias.

Embora pareça uma propaganda feita para viralizar e bombar o salão de uma cabeleireira que precisasse de ajuda, o vídeo não passa de uma brincadeira. Ele foi pensado justamente para viralizar, mas o salão de beleza não existe.

O salão da cabeleireira Leila, com seu sobrinho, foi uma das piadas criadas pelo humorista Eduardo Sterblitch para seu programa Sterblitch não tem um talk show. A propaganda, que mais parece um trava-língua, ganhou até versões diferentes da original depois que viralizou:

O programa de Sterblitch foi feito para passar na plataforma Globoplay e a propaganda foi criada para passar nos intervalos deste programa. Da mesma forma, a produção também criou outro produto, o Aspirador Robô Roberto, que “aspira, limpa, esguicha águinha, passa pano na casa, faz pão caseiro de fermentação naturalesca, joga o lixo na rua, liga para a prefeitura e denuncia aglomerações ilegais e faz seus desafios no TikTok para você, enquanto se antecipa e procura a cura para a COVID-21“:

O meme viralizou de uma forma que até mesmo crianças e artistas começaram a usá-lo. O sucesso de Leila cabeleireira foi tamanho, que o humorista resolveu ir além e dar uma continuidade. Leila aumentou seu salão para um Beauty Center. Veja o vídeo: