Notícias

Cuide da sua saúde mental e evite colapsos nervosos

A importância de prestar atenção na sua saúde.

Reaw
Reaw
Cuide da sua saúde mental e evite colapsos nervosos

29 de julho de 2020 - 21:09 - Atualizado em 29 de julho de 2020 - 21:48

A correria do dia a dia faz com que as pessoas fiquem muito estressadas e muitas vezes elas saem do eixo, chegando à um nível de estresse extremamente alto. É essencial prestar atenção quando atingimos esse comportamento, porque ele pode ser prejudicial para nossa saúde. 

Nossa embaixadora de terapia, Priscila Lambach, alerta quais são os sintomas recorrentes nesse tipo de situação: taquicardia, não conseguir ficar em lugares com muitas pessoas, se estressar por pouco, não dormir direito ou até não conseguir dormir, acordar com o coração acelerado ou percebê-lo acelerado em situações atípicas. Todos esses sintomas são motivos para se ficar em alerta. 

Há uma diferença entre um estresse normal em uma situação específica, e um estresse além do que deveria. As causas podem ser diversas, pode ser por conta do trabalho, de um problema pessoal ou ter desencadeado de um momento muito forte, como um acidente ou uma perda. Mas é fundamental que se você está em algum desses cenários, você procure ajuda, médica e terapêutica, o quanto antes. 

Além disso, Priscila te dá algumas dicas sobre o que você pode fazer além de procurar ajuda, pois o mundo já é difícil por si só, e o tempo inteiro recebemos influências negativas, por isso precisamos neutralizá-las. Assista na nossa plataforma o vídeo completo! 

Ainda não é assinante?

Clique aqui, faça seu cadastro e experimente 7 dias grátis com acesso a esse e muitos outros conteúdos imperdíveis!