Notícias

Criminoso é morto durante assalto à residência de guarda municipal em Curitiba

Outros dois assaltantes também foram feridos

Caroline
Caroline Berticelli / Editora
Criminoso é morto durante assalto à residência de guarda municipal em Curitiba
Foto: Tiago Silva/RIC Record TV

15 de janeiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:56

Um homem foi morto quando assaltava a casa de um guarda municipal na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 8h30, no bairro Xaxim, em Curitiba. Além dele, seus dois comparsas também foram feridos. 

De acordo com a Guarda Municipal, os três criminosos invadiram a residência, em que o guarda vive com seus pais, e o renderam ainda dentro do quarto. O guarda reagiu e acabou baleando os assaltantes durante uma luta corporal. “Esses três indivíduos adentraram a residência dele e foram até o quarto dele. Nesse tempo, como ele estava dormindo, ele pediu pro indivíduo para se vestir, foi quando o GM pegou a sua arma, o indivíduo viu e entrou em luta corporal com o guarda para tentar tomar a arma e foi nesse momento que ocorreram os disparos”, explicou um Guarda Municipal. 

O assaltante ferido fatalmente morreu na hora, já os outros dois foram encaminhados para os hospitais Evangélico e do Trabalhador. 

Os moradores da casa na sofreram ferimentos. O guarda municipal prestou depoimento à polícia e foi liberada na sequência.

*Com informações de Tiago Silva, da RIC Record TV