Uma jovem, de 22 anos, está em coma, internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG). Franciele Gonçalves sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) após receber golpes de chutes na região da cabeça e ser arremessada contra um meio-fio. As agressões ocorreram na manhã do último domingo (3), quando o suspeito retornava de uma festa a fantasia.
De acordo com familiares, após bater na vítima, o ex-namorado jogou gasolina no corpo de Franciele e só foi impedido de atear fogo porque outras pessoas se aproximaram. O homem, que tem uma filha com a vítima, se entregou à polícia nesta terça-feira (5).
Feminicídio em Ponta Grossa
Segundo a investigação, Franciele Gonçalves foi chamada no portão de casa na manhã de domingo (3). Ao chegar à frente da residência, a jovem encontrou o ex-companheiro, em uma motocicleta. O suspeito, que é pai da filha de Franciele, então iniciou uma série de agressões contra a vítima.
O ex-namorado bateu violentamente na vítima e mesmo após ela cair ao chão continuou chutando a sua cabeça. Testemunhas relataram que o homem chegou a pegar Franciele no colo e arremessar com força contra o chão, fazendo com que ela batesse a cabeça no meio-fio.
Após as agressões o homem pegou um galão e derramou gasolina sobre a vítima, porém, foi impedido de atear fogo pois familiares perceberam a movimentação. Depois do crime, o suspeito fugiu.
Jovem está internada
De acordo com a assessoria do HU-UEPG, Franciele está na UTI e é considerada estável hemodinamicamente – ela está sedada e entubada. Depois de ser encaminhada ao Pronto Socorro Municipal, a jovem foi transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao HU, ainda no domingo (3).
O estado da mulher é grave.
Polícia investiga o crime
O suspeito pelo crime de feminicídio em Ponta Grossa se apresentou na Delegacia da Mulher, por volta das 16h desta terça-feira (5). A delegada Claudia Kruger acompanha o caso e confirmou que o homem deve responder pelo crime de tentativa de homicídio.
O casal estaria separado há mais de um ano e a motivação do crime pode ser por ciúmes.
*Com informações do portal aRede