Notícias

Corpo de Bombeiros registra 91 salvamentos no Carnaval

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

13 de fevereiro de 2013 - 00:00 - Atualizado em 8 de março de 2022 - 14:53

Durante todo o feriado de Carnaval, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, por meio dos guarda-vidas, realizou 7.525 orientações e 5.301 advertências aos banhistas. Apesar do grande número de pessoas no mar, não houve nenhuma morte por afogamento. Apenas três crianças se perderam dos pais e foram registradas 10 queimaduras por águas-vivas.

“Isto mostra que as ações preventivas são o principal motivo do serviço de salvamento aquático do Corpo de Bombeiros do Paraná ser bem sucedido, não só no Carnaval, mas durante toda a temporada de verão”, avalia o tenente Eziquel Siqueira, porta-voz do corpo de bombeiros na “Operação Verão Paraná” Costa Leste.

Em todo o feriado, foram registrados pelo Corpo de Bombeiros sete acidentes com meio de transporte (veículos), 34 atendimentos pré-hospitalares, sete combates a incêndios e 91 salvamentos. “A melhor maneira de evitar o afogamento ainda é a prevenção. Por isso, não entre na água se ingeriu bebida alcóolica e no período noturno. Procure as áreas protegidas por guarda-vidas e nunca descuide das crianças”, orienta Siqueira.

RESUMO – No sábado (09), o Corpo de Bombeiros auxiliou no grave acidente ocorrido na PR 407 em que um homem morreu e outras sete pessoas ficaram feridas. No local houve uma colisão frontal entre dois carros. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Paranaguá.

Ainda no sábado, foram realizados três atendimentos a acidentes com meios de transporte, sete atendimentos com ambulâncias e três a incêndios, além de 27 salvamentos. No domingo (10), foram mais dois atendimentos a acidentes com meios de transporte, oito atendimentos com ambulâncias e 24 salvamentos.

Na segunda-feira (11), o Corpo de Bombeiros registrou dois atendimentos a acidentes com meios de transporte, 14 atendimentos pré-hospitalares e 27 salvamentos. Na terça-feira de Carnaval foram atendidas cinco ocorrências pelas ambulâncias e realizados 13 salvamentos.