Notícias

Corpo de Bombeiros do Paraná tem novo comandante geral

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

21 de agosto de 2012 - 00:00 - Atualizado em 8 de março de 2022 - 14:53

O coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento assumiu nesta segunda-feira (20) o comando do Corpo de Bombeiros do Paraná. Nascimento, que estava no Estado-Maior da unidade, substitui o coronel Antonio Luiz Ferreira da Silva. A solenidade, realizada no quartel do Corpo de Bombeiros em Curitiba, foi presidida pelo comandante-geral da Polícia Militar (PM) em exercício, coronel Cesar Alberto Souza.

O novo comandante recebeu a medalha major Fabriciano do Rego Barros, destinada, entre outras situações, aos oficiais que ocupam ou ocuparam o comando do Corpo de Bombeiros. “O Corpo de Bombeiros é respeitado pela sociedade do Paraná. Cada de um de seus valorosos integrantes é merecedor do nosso respeito, confiança e credibilidade”, disse o secretário de Segurança.

Para o coronel Pombo, assumir o comando do Corpo de Bombeiros é ao mesmo tempo uma responsabilidade e uma alegria. “Vamos dar continuidade ao trabalho que já estava sendo realizado. E ganho um presente do Governo do Estado que todo comandante gostaria de ter: 819 novos bombeiros para formação, além dos 500 que já estamos formando”, disse.

“Saio com a sensação de dever cumprido. O Corpo de Bombeiros chega ao centenário crescendo, se reestruturando e, com certeza, vai prestar um atendimento à população com uma qualidade ainda maior”, disse o coronel Ferreira, que dedicou 35 anos à unidade.

O Corpo de Bombeiros do Paraná está presente em 49 municípios. Diariamente, são atendidas mais de 400 ocorrências em todo o Estado.