Coronavírus

Sexta morte por Covid é registrada no Lar dos Velhinhos de Campo Mourão

Uma nota divulgada pela Santa Casa, onde o idoso estava internado desde o dia 18 de julho, confirma o óbito

Brenda
Brenda Caramaschi
Sexta morte por Covid é registrada no Lar dos Velhinhos de Campo Mourão
Foto: Ilustrativa/Tribuna do Interior

5 de agosto de 2020 - 12:21 - Atualizado em 5 de agosto de 2020 - 12:21

A covid-19 fez mais uma vítima no Lar dos Velhinhos de Campo Mourão. Na manhã desta quarta-feira, 5, um idoso de 85 anos que vivia na instituição morreu em decorrência do coronavírus. Esta é a sexta morte registrada entre os internos da instituição por conta da doença. Uma nota divulgada pela Santa Casa, onde o idoso estava internado desde o dia 18 de julho, confirma o óbito. Ontem, outro interno do Lar, também morreu vítima da covid-19.

As outras mortes foram registradas na segunda-feira, 3 (um idoso de 86 anos), no dia 28 de julho (uma idosa de 77 anos), em 25 de julho (um idoso de 75 anos) e em 17 de julho (outro interno, também com 75 anos). Atualmente, 50 internos vivem no Lar dos Velhinhos de Campo Mourão, dos quais 26 testaram positivo para coronavírus. Oito moradores do Lar dos Velhinhos de Campo Mourão estão internados no hospital Santa Casa e os demais estão em isolamento dentro do próprio Lar. Há ainda oito internos isolados com sintomas de gripe. 

Dos colaboradores da instituição, doze testaram positivo para a doença e cinco estão curados. Seis funcionários estão em isolamento domiciliar e um está internado na Santa Casa.