Coronavírus

Prefeito de Londrina autoriza retomada do setor de eventos

Após meses, o setor de eventos está autorizado a realizar eventos de até 150 pessoas. Atenção para as regras do decreto!

André
André Justus
Prefeito de Londrina autoriza retomada do setor de eventos
Imagem: Reprodução/Pexels

14 de outubro de 2020 - 15:35 - Atualizado em 14 de outubro de 2020 - 15:44

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati editou nesta terça-feira (13) o decreto que autoriza a retomada das atividades do setor de eventos na cidade. Entre as novas normas, o evento é limitado à presença de no máximo 50 pessoas.

Para eventos com público entre 50 e 150 pessoas, torna-se necessário aprovação da Secretaria Municipal de Saúde, sendo que o pedido deve ser solicitado com, no mínimo, um mês de antecedência.

Dentre as normas sanitárias a serem cumpridas estão o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas, máscaras de proteção para todos os funcionários, além de álcool em gel nas entradas, saídas e locais estratégicos do local.

O serviço de comidas e bebidas deverá ser feito exclusivamente nas mesas, sendo proibido outra opção como buffet livre ou self service. A pista de dança não está autorizada também.

Fica estabelecido também que crianças, idosos, portadores de doenças crônicas (diabetes insulinodependentes, cardiopatia crônica, doenças respiratórias crônicas graves, imunodepressão, etc) e gestantes de risco não participem dos eventos.

Confira o decreto AQUI!

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!