Coronavírus

Prefeito de Londrina encerra lei seca e amplia horário de funcionamento do comércio

Apesar das mudanças, prefeito destacou que “a pandemia não acabou”. Assista o vídeo da transmissão aqui!

André
André Justus
Prefeito de Londrina encerra lei seca e amplia horário de funcionamento do comércio
Imagem: Reprodução/Facebook

24 de setembro de 2020 - 20:40 - Atualizado em 24 de setembro de 2020 - 21:03

Em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (24), o prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP), junto do secretário de Saúde, Felippe Machado, trouxe atualizações sobre as medidas de controle da pandemia do coronavírus em Londrina. Os decretos referentes ao fechamento dos bares e à lei seca não serão renovados.

Assim, os estabelecimento poderão voltar a funcionar, a partir desta sexta-feira (25), até às 22h e com 50% da capacidade total de atendimento.

Belinati afirmou que as mudanças só foram possíveis por conta das medidas restritivas que resultaram no controle da disseminação da Covid-19 neste período.

Como fica o comércio em Londrina?

Outra mudança é a ampliação do horário de funcionamento do comércio de rua e shoppings a partir da próxima segunda-feira (28). Ficou estabelecido que o comércio funcionará das 10h às 17h de segunda a sexta, sendo que aos sábado poderá abrir das 9h às 13h.

No caso dos shoppings, o funcionamento será das 11h às 22h, de segunda a sábado.

“O comerciante está lá cobrando, cuidando, pedindo para que o pessoal use máscara. Agora na festa, na balada, no churrasco, ninguém vai ficar de máscara”, comentou.

Como ficam as áreas de lazer em Londrina?

As áreas de lazer continuam restritas como estratégia para enfrentamento à pandemia do coronavírus. Segue proibido a utilização de parques, praças, lagos, pistas de caminhada, ciclovias, academias ao ar livre e demais espaços públicos similares.

A mesma proibição vale para festas, comemorações, churrascos, eventos, partidas esportivas e atividades análogas, também em chácaras e locais similares.

“Nós identificamos que mais de 51% dos casos confirmados são entre os jovens. E onde esses jovens se contaminaram?” questionou ao mostrar os números de infectados e apontar que muitos são infectados em eventos.

A fiscalização será reforçada e mantida pelas equipes da Guarda Municipal (GM) de Londrina.

Assista a transmissão aqui:

– Lei seca surte efeito e controla a evolução da pandemia em Londrina. – Novas medidas importantes em relação ao comércio, praças, parques e outros.Marcelo Belinati

Publicado por Marcelo Belinati em Quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!