Coronavírus

Com horário do comércio ampliado em Londrina, presidente da Acil pede responsabilidade aos empresários

A partir de segunda-feira (28), o comércio tem horário de funcionamento ampliado na cidade.

André
André Justus
Com horário do comércio ampliado em Londrina, presidente da Acil pede responsabilidade aos empresários
Imagem: Reprodução/Pexels

25 de setembro de 2020 - 18:29 - Atualizado em 25 de setembro de 2020 - 18:29

Nesta sexta-feira (25), o prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP) assinou o decreto 1.111/2020 que amplia o horário do comércio de rua e dos shoppings. A decisão conversa com o ofício protocolado pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) no dia 14 de setembro.

Há algum tempo que o presidente da Acil, Fernando Moraes, defende a flexibilização do horário pois acredita que quanto menor o horário de funcionamento do comércio, “mais gente circula ao mesmo tempo pelas ruas”, assim com um horário maior é possível diminuir as aglomerações.

“Foi uma luta, mas conseguimos provar que os picos da pandemia não foram provocados pelo setor produtivo”, ressalta.

Moraes pede responsabilidade por parte dos empresários de Londrina, para que todos os protocolos de segurança continuem sendo seguidos.

“O empresário precisa ter consciência de que a flexibilização vem acompanhada de responsabilidade. Trabalhar com o rigor que os protocolos de segurança exigem é uma obrigação. Precisamos cobrar os colaboradores e os consumidores. Este é o caminho para recuperarmos as perdas e oferecer segurança a todos”, comentou.

A partir da próxima segunda-feira (28), as lojas de rua passarão a funcionar de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas, e aos sábados das 9 às 13 horas. Os shoppings irão atender de segunda-feira a sábado das 11 às 22 horas.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!