Lucas
Lucas Sarzi

4 de junho de 2020 - 23:31

Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:40

Coronavírus

De videochamadas a entrega de pizza, heróis e princesas se reinventam na pandemia

De videochamadas a entrega de pizza, heróis e princesas se reinventam na pandemia
Foto: Lucas Sarzi.

As princesas e os super-heróis sempre garantem a alegria da criançada. Mas sem poder sair de casa, o que fazer? Até estes profissionais precisaram se adaptar para poder continuar mantendo seus trabalhos em plena pandemia do novo coronavírus. Em Curitiba, tem videochamada e até super-herói entregando pizza.

No caso da empresa da atriz e cantora Jéssica Navarro, a Dreams and Magic, que atua com caracterização, a adaptação aconteceu de forma muito natural. Ela encontrou nas videochamadas um jeito diferente de continuar a alegrar a garotada e manter seu sustento.

“Eu quis continuar proporcionando estes momentos mágicos e inesquecíveis para as crianças. Já que a gente não pode se encontrar fisicamente, vamos nos encontrar pelo celular. Comecei a divulgar as videochamadas e hoje fazemos quase todos os dias“.

Jéssica Navarro, atriz e empresária.
videochamada-princesa-super-heroi-curitiba-2
Foto: Lucas Sarzi.

Através das videochamadas, sempre feitas por uma princesa ou por um super-herói, os pais podem até mesmo dar alguns toques, com dicas que querem que sejam passadas às crianças. É um jeito de complementar a educação passada em casa.

“A gente sempre pergunta aos pais alguns conselhos para dar às crianças. Não é somente um trabalho para ganhar dinheiro e sim porque trazemos algum valor para a criança. Pedimos que respeitem os pais, que comam o prato colorido. A gente falando, eles nos ouvem“.

Victor Catarino, ator.

Quebrando fronteiras, a empresa tem feito ligações em todo o Brasil. Esse é o caso de uma família de São Paulo capital, que conversou com o homem aranha. “Mexe muito com a questão da fantasia da criança, do imaginário, que nesse momento, apesar deles saberem da importância de estar em casa, não sabem da gravidade disso. Contribuiu muito para que tivessem um momento mágico, lúdico, diferente“, disse Regina Ortiz, pedagoga.

A mulher é mãe do pequeno Arthur Ortiz, que tem cinco anos. “Ele ligou para a gente e nós quisemos deixar a casa enfeitada de homem aranha. Valeu a pena a ligação, gostei muito. Sou amigo do homem aranha e já tenho até o filme”, disse o menino.

Com tudo isso, essa magia, que não deveríamos nunca deixar morrer na gente, continua sempre muito viva. “O que eu posso aprender com tudo isso, é que a gente não pode deixar o sonho e a magia morrer, nunca. Temos que sempre estar continuando e nos reinventando“, considerou a atriz Jéssica Navarro. O contato da empresa é o (41) 99199-3883.

videochamada-princesa-super-heroi-curitiba
Foto: Lucas Sarzi.

Pizzaria com delivery entregue por super-heróis

Na pizzaria temática Liga dos Heróis, do bairro Hugo Lange, em Curitiba, a reinvenção foi necessária para não deixar as portas fechadas. Foi colocado em prática uma ideia que já sairia do papel mais para frente: o delivery de pizzas com super-heróis.

“Com a pandemia, nós tivemos que nos reinventar. Nosso delivery estava programado para maio, mas tivemos que antecipar para abril. Deu super certo, nós estamos atingindo um objetivo que nem era o nosso”.

Fernanda Vendramin, proprietária.

Segundo a dona da pizzaria, fazer com que as crianças, que estão fechadas dentro de casa, se animem, tem sido o maior presente. “Quando o herói chega na residência está sendo uma alegria muito grande”.

Recentemente, a pizzaria até foi reaberta e o rodízio vai voltar aos poucos, seguindo medidas bem restritivas. Mas o delivery com o super-herói fez tanto sucesso que vai continuar.

“Mesmo que a gente retome todo o salão e tudo mais, o delivery vai ficar. Deu super certo, veio para ficar. A gente conseguiu se reinventar muito rápido e trazer a pizzaria para dentro da casa das pessoas“.

Fernanda Vendramin, proprietária.

O trabalho, para os entregadores, que se vestem de super-heróis todas as noites, tem sido recompensador. Já para quem recebe, seja adulto ou até mesmo o público alvo, que são as crianças, a gente nem precisa dizer que é só alegria, né? “Eu gostei porque ele veio aqui em casa e deu para tirar até foto“, disse o pequeno Pedro Henrique Trybus, de 8 anos. O contato da empresa é o (41) 99193-1888.

pizzaria-entrega-super-heroi-curitiba
Foto: Lucas Sarzi.