O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), e sua mulher, Margarita Sansone, foram internados neste domingo (27), no Hospital Nossa Senhora das Graças, com sintomas graves da Covid-19.
De acordo com o boletim assinado pelo presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Clovis Arns da Cunha, divulgado às 16 horas desta segunda-feira (28), os dois “apresentam boa evolução”.
Nota sobre o estado de saúde do prefeito e da primeira-dama de Curitiba:
“O Prefeito Rafael Greca de Macedo e sua esposa Sra. Margarita
Sansone, internados no Hospital Nossa Senhora das Graças, desde a tarde de ontem, por pneumonia causada pela Covid-19, apresentam boa evolução
clínica com as medidas terapêutcas instuídas.
Ambos permanecem internados no quarto e estão sem febre. O Prefeito
respira confortavelmente em ar ambiente e o resultado dos exames
laboratoriais realizados na data de hoje são bons. A Primeira-Dama está
fazendo o uso de oxigênio nasal, com resultado dos exames laboratoriais
estáveis”.
Rafael Greca
O prefeito Rafael Greca tem 64 anos e está no grupo de risco da Covid-19. No ano passado, o político, que é candidato à reeleição, passou por uma cirurgia no abdômen.
Em 2018, Greca também passou por um cirurgia de emergência, ao tratar de uma hérnia umbilical. Em janeiro de 2017, o prefeito de Curitiba foi internado com uma tromboembolia pulmonar.
Covid-19 em Curitiba
Neste domingo (27) a cidade de Curitiba retornou a bandeira amarela, com a liberação de mais serviços e horários mais amplos para o comércio. Confira aqui a entrevista de Rafael Greca sobre as ações tomadas durante a pandemia.
Nesta segunda-feira (28), a Prefeitura de Curitiba confirmou 43.495 casos e 1.266 mortes provocadas pela Covid-19.