Coronavírus

Governo do Paraná vai avaliar hoje se estende quarentena restritiva, diz Ratinho Junior

O prazo inicial do decreto termina na terça-feira, dia 14 de julho. Se não for estendido, as atividades voltam ao normal na quarta-feira, dia 15

Gabriel
Gabriel Azevedo
Governo do Paraná vai avaliar hoje se estende quarentena restritiva, diz Ratinho Junior
(Foto: Reprodução)

10 de julho de 2020 - 15:09 - Atualizado em 10 de julho de 2020 - 15:09

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), disse nesta sexta-feira (10), em entrevista ao apresentador Jasson Goulart, do Balanço Geral Curitiba, da RIC Record TV, que o Governo do Paraná vai reavaliar nesta sexta-feira (10) se vai estender ou não o decreto estadual que impõe medidas restritivas em 141 cidades em oito macrorregiões do estado.

O prazo inicial do decreto termina na terça-feira, dia 14 de julho. Se não for estendido, as atividades voltam ao normal na quarta-feira, dia 15.

Segundo o governador, a prorrogação ou não do decreto que restringe atividades consideradas não essenciais vai depender de uma avaliação da secretaria da saúde. “O que vai definir se continua ou não é a incidência de pessoas infectadas, número de leitos de UTI”, afirmou.

Ainda de acordo com o governador, a decisão de restringir o comércio não foi uma tarefa fácil, mas avalia que o decreto surtiu um efeito positivo no combate ao novo coronavírus no Paraná. “A taxa de isolamento social está abaixo do que gostaríamos, mas nos dez dias de decreto, nós conseguimos reduzir a transmissão”, disse.

Na entrevista, o governador citou que dados do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) indicavam que nesta quinta-feira (9), o estado teria 44 mil casos de novo coronavírus. “Nós estamos registramos 37 mil. O decreto está surtindo efeito”.

Assista