Coronavírus

MP faz novo pedido de fechamento do comércio em Londrina

Promotoria especializada na Proteção à Saúde Pública cita números da pandemia do coronavírus na cidade e pede a suspensão temporária de atividades.

André
André Justus
MP faz novo pedido de fechamento do comércio em Londrina
Imagem: Reprodução/Pexels

23 de setembro de 2020 - 11:37 - Atualizado em 23 de setembro de 2020 - 11:37

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) entrou novamente com um pedido na Justiça pedindo pelo fechamento do comércio e das atividades não essenciais em Londrina, no norte do Paraná, por conta do avanço da pandemia do coronavírus. A solicitação foi encaminhada à 1ª Vara da Fazenda Pública do município.

De acordo com o pedido assinado pela promotora responsável pela proteção à saúde pública em Londrina, Suzana de Lacerda, as estatísticas mudaram para pior em Londrina, ao comparar boletins divulgados pela Prefeitura de Londrina. “Em 13/08/2020, havia 253 casos ativos; em 13/09/2020, 498 casos ativos; um aumento de 96%”, demostrando que esse número poderia estar transmitindo o vírus para outras pessoas.

“As medidas impostas pelo Prefeito são mais rígidas que anteriormente vigentes, é verdade, mas ainda estão muito longe de corresponder ao recomendado pelo Grupo de Estudos do COESP”.

Outro apontamento é sobre o número de mortes em Londrina. Durante a semana de 31 de agosto até 7 de setembro, a cidade registrou 24 óbitos por Covid-19, sendo que “o crescente número de mortes deveria, por si só, ser suficiente para determinar a adoção de medidas mais severas no enfrentamento à pandemia”, destaca a promotora.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!