Coronavírus

Empresas de Londrina são certificadas por boas práticas durante pandemia

81 empresas foram orientadas e treinadas, com 390 multiplicadores que são responsáveis por 4.490 trabalhadores

André
André Justus com informações N.Com
Empresas de Londrina são certificadas por boas práticas durante pandemia
Foto: Divulgação/N.Com

29 de julho de 2020 - 19:01 - Atualizado em 29 de julho de 2020 - 19:30

“Saúde do Trabalhador em Tempos de COVID-19: Como se proteger e evitar a disseminação” é o nome do projeto da Secretaria Municipal de Saúde de Londrina que está orientando e certificando empresas, seus trabalhadores, colaboradores e clientes, por meio de treinamento que visa o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que o objetivo é prevenir e controlar a Covid-19, por meio de treinamento por videoconferência, oferecendo suporte para as empresas que tenham interesse em treinar seus funcionários.

Desde o mês de maio, 81 empresas já foram orientadas e treinadas, com 390 multiplicadores que são responsáveis por 4.490 trabalhadores de todas as categorias profissionais dos segmentos do comércio, indústria, construção civil e prestação de serviços, como clínicas, salões de beleza, cartórios, cooperativas de reciclagem, condomínios, shoppings centers, escolas, supermercados, bares e restaurantes.

pandemia empresas de londrina
Imagem: Divulgação/N.Com

A capacitação é ministrada pelos profissionais do Núcleo Ampliado em Saúde da Família (NASF) e Estratégias da Saúde da Família (ESF), que por integrarem os grupos de risco para COVID-19 estão trabalhando em home office. A iniciativa também conta com apoio de docentes e estudantes do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!