Coronavírus

Coronavírus causa mais três mortes em Maringá

40 novos casos de coronavírus foram confirmados em Maringá nesta sexta-feira. Já são 2121 pessoas contaminadas.

Brenda
Brenda Caramaschi com informações da Prefeitura de Maringá
Coronavírus causa mais três mortes em Maringá
Imagem: Divulgação/Prefeitura

10 de julho de 2020 - 19:55 - Atualizado em 10 de julho de 2020 - 20:18

A Secretaria de Saúde de Maringá confirmou mais três mortes por coronavírus na cidade nesta sexta-feira, 10. Os óbitos, são de três homens, todos com comorbidades. Os falecimentos foram registrados entre segunda-feira e a data de hoje, porém só foram confirmadas no último boletim. No total, já são 29 mortes causados pela covid-19 entre maringaenses. As vítimas fatais são:

  • Um homem de 72 anos que estava internado desde o dia 20 de junho e faleceu na segunda-feira, 6. Ele tinha problemas cardíacos.
  • Um homem de 65 anos, internado desde 26 de junho, que faleceu nesta quinta-feira, 9. Ele tinha doença renal crônica e reumatismo. 
  • Um homem de 80 anos, internado desde o dia 2 de julho. Ele faleceu nesta sexta-feira, 10. Ele tinha sequelas de um Acidente Vascular Cerebral 

Para tentar conter o avanço do vírus na cidade, dois decretos da Prefeitura de Maringá entraram em vigor essa semana com medidas para incentivar o isolamento social.

Casos confirmados de coronavírus

40 novos casos de coronavírus foram confirmados em Maringá nesta sexta-feira. Já são 2121 pessoas contaminadas. Deste total, 70,9% estão recuperados. Atualmente 520 pacientes da covid-19 estão em isolamento domiciliar e 56 estão internadas, 24 em Unidades de Tratamento Intensivo. Também há 32 pessoas internadas com suspeita de terem contraído o vírus, 11 delas também estão em UTIs.

Ocupação Hospitalar

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, é 56,07%. Já nos leitos de UTI adulta é 63,64% e na UTI neonatal/pediátrica 44,07%. 

Nos leitos exclusivos para pacientes com covid-19 em unidades públicas de saúde a taxa de ocupação de enfermaria é 28,57%, nos leitos de UTI adulta é de 49,09% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com coronavírus.

O número de pacientes positivados e internados na rede particular de saúde não é divulgado pela Prefeitura de Maringá

Confira o que abre e o que fecha em Maringá esse fim de semana com o novo decreto