Coronavírus

Comércio em Londrina tem horário ampliado por conta do Dia dos Pais

Na quinta, sexta e sábado o comércio de Londrina vai atender das 9h às 18h; shoppings podem atender das 12h às 22h

André
André Justus com informações Assessoria ACIL
Comércio em Londrina tem horário ampliado por conta do Dia dos Pais
Imagem: Reprodução/Pexels

5 de agosto de 2020 - 12:35 - Atualizado em 5 de agosto de 2020 - 12:35

A partir desta quinta-feira (06), o comércio de rua de Londrina atenderá em horário ampliado, das 9h às 18h, nos dias 6, 7 e 8. No mesmo período, os shoppings poderão funcionar em horário especial também, das 12h às 22h.

A alteração de horário foi uma solicitação da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) à Prefeitura e teve como objetivo contribuir para as vendas do comércio, além de evitar aglomeração de pessoas em uma data que, por tradição, leva mais movimento às ruas devido as compras de presentes para o Dia dos Pais, celebrado no domingo, dia 9.

“Este horário daria à população de Londrina mais um dia como opção para compras, reduzindo o fluxo de pessoas nas lojas durante a semana. Com a opção do sábado, o consumidor poderia ir às lojas em horários menos movimentados. Vale lembrar que as datas ainda batem com o quinto dia útil do mês, quando muita gente vai aos bancos, aumentando a circulação de pessoas. Com os horários adicionais, seria proporcionado mais tempo para o saque e ajudaria a evitar aglomerações”, ressalta o presidente da ACIL, Fernando Moraes. 

Diante dos novos horários, é importante que todos os lojistas se atentem a todas as medidas de segurança e higienização exigidas pelos órgãos de saúde a fim de se evitar a propagação do coronavírus, trazendo segurança para colaboradores e consumidores.

“Contamos com a responsabilidade de todos os empresários e até mesmo da própria população para que se mantenha o compromisso com os protocolos estabelecidos para dessa forma, conseguirmos aliar saúde e economia em benefício da nossa cidade”, lembra Fernando Moraes.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!