Com o fim das medidas restritivas impostas pelo governo do Paraná, a cidade de Cascavel já publicou um novo decreto, que passa a valer já a partir desta quarta-feira (15). Entre as decisões está a de que o transporte coletivo funcione das 5h às 21h. Uma decisão polêmica é de que podem ser feitas festas, mas com limite de até 100 pessoas.

Os ônibus vão poder funcionar sem restrição de público e com funcionando de segunda a sábado. Já aos domingos e feriados, o transporte coletivo não funciona.

Em relação às medidas sanitárias, todas continuam em vigor para evitar a propagação do coronavírus. Os veículos continuam rodando com 50% da capacidade de passageiros, sendo mantido o uso obrigatório de máscara facial para todo o usuário do transporte coletivo; também é recomendando o distanciamento social e o uso de álcool gel.

O decreto também estabelece que vários tipos de estabelecimentos possam voltar a funcionar, como shoppings e comércio em geral. Fica proibido o uso de parques infantis, academias ao ar livre, zoológico, casas noturnas e festas em salões comunitários e eventos em condomínios.

Apesar disso, casas de festas e eventos podem funcionar. Conforme o decreto, respeitando as medidas de higiene e controle, com período de até 3h, os estabelecimentos com capacidade de público de mais de 250 pessoas só podem receber até 100.

A medida de permitir festas e eventos gerou repercussão nas redes sociais, onde muita gente criticou. “Em Cascavel não pode fazer festa, mas se quiser pode“, disse um usuário do Twitter.

14 jul 2020, às 20h57.
Mostrar próximo post
Carregando