Saúde

Beto Preto, secretário de Saúde do Paraná, testa positivo para COVID-19

Secretário Estadual de Saúde do Paraná testa positivo para o novo coronavírus nesta quinta-feira (04). Beto Preto teve tosse e dor de garganta pela manhã e foi isolamento imediatamente.

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Beto Preto, secretário de Saúde do Paraná, testa positivo para COVID-19
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e a secretária municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, apresentam em entrevista coletiva os números e informações sobre os casos em investigação do coronavírus (Covid-19), nesta quinta-feira (12) na Secretaria de Estado da Saúde. 12/03/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

4 de fevereiro de 2021 - 21:29 - Atualizado em 4 de fevereiro de 2021 - 21:29

O secretário estadual de saúde do Paraná, Beto Preto, testou positivo para COVID-19 nesta quinta-feira (04). A informação foi confimada em nota pela Secretaria Estadual de Saúde, agora a noite.

Segundo uma nota encaminhada pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), o secretário entrou imediatamente em isolamento, tão logo começou com os sintomas. Ele apresentou tosse e dores de garganta e está sendo acompanhado por uma equipe médica.

Em uma entrevista realizada na semana passada, Beto Preto disse que fez o exame RT-PCR mais de 13 vezes desde o início da pandemia, em março do ano passado.

Beto Preto é o segundo secretário do Governo do Paraná que testa positivo para o novo coronavírus. No fim de novembro, o chefe da Casa Civil, Guto Silva (PSD), também contraiu a doença.