A Secretaria Municipal da Saúde anunciou, nesta segunda-feira (17), que Curitiba volta para a bandeira amarela (alerta) a partir da terça-feira (18). Conforme a prefeitura, a mudança foi possível porque nove indicadores da pandemia – entre eles, a taxa de internações por pacientes com covid-19, números de casos e óbitos- apresentaram melhoria na capital.

No último sábado (15), o prefeito Rafael Greca já havia anunciado a possível transição da bandeira laranja (risco médio para a covid-19) para a amarela. As bandeiras fazem parte do Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social de Curitiba e norteiam a administração municipal sobre as medidas que devem ser tomadas para conter a propagação do novo coronavírus

As mudanças constam no decreto municipal nº 1.080. 

Confira o que muda:

Com a bandeira amarela atividades que funcionavam com restrições de dias e horários, como shoppings, comércio de rua, galerias e supermercados, poderão abrir aos fins de semana.

Atividades que estavam suspensas e podem retornar com protocolos específicos:

– Parques e praças

– Feiras livres e de artesanatos

– Os bares, que estavam suspensos, voltam seguindo as mesmas regras de restaurantes e lanchonetes, mas não poderão funcionar com música ao vivo.

Continuam suspensos:

– Estabelecimentos destinados a eventos sociais e atividades correlatas, com ou sem música, de forma eventual ou periódica, tais como casas de festas e recepções.

– Estabelecimentos destinados a feiras técnicas ou de varejo, mostras comerciais, congressos, convenções, entre outros eventos de interesse profissional, técnico e/ou científico.

– Estabelecimentos de ensino.

– Atividades de entretenimento sonoro ou não, de forma eventual ou periódica

Veja a tabela divulgada pela Prefeitura:

17 ago 2020, às 19h04. Atualizado às 19h19.
Mostrar próximo post
Carregando