Coronavírus

Atividades presenciais da UEL seguem suspensas até setembro

As atividades administrativas presenciais da UEL estão suspensas desde 17 de março

André
André Justus com informações Agência UEL
Atividades presenciais da UEL seguem suspensas até setembro
Foto: Reprodução/Arquivo Agência UEL

30 de julho de 2020 - 18:52 - Atualizado em 30 de julho de 2020 - 18:57

Nesta quinta-feira (30), a Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou ato executivo prorrogando a suspensão das atividades acadêmicas presenciais, administrativas e dos eventos públicos até 13 de setembro.

Segundo a Reitoria, as atividades administrativas devem ser desempenhadas remotamente ou em regime de escala para evitar aglomerações de pessoas. As únicas exceções são para a área da saúde e a segurança patrimonial, considerados que são serviços essenciais e devem seguir todas as recomendações para garantir a segurança e a saúde.

UEL durante a pandemia

As atividades administrativas presenciais da UEL estão suspensas desde 17 de março, funcionando em regime de contingenciamento ou rodízio.

O mesmo aconteceu com o calendário acadêmico nessa época, quando 52 cursos de graduação foram afetados com a suspensão, exceto alunos das 5ª e 6ª séries do curso de Medicina, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), que estavam em estágio assistencial.

Imagem: Divulgação/Agência UEL

Após decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) no mês de Junho, a Universidade retomou o calendário de graduação com atividades remotas no dia 29 de junho.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!