Coronavírus

Coronavírus: Mary Kay produz álcool em gel para auxiliar no combate à pandemia

No Brasil, a marca faz doação para a Fundação Oswaldo Cruz, que possibilitará a fabricação de cerca de 5.000 testes modernos para a detectação da doença

Thamany
Thamany
Coronavírus: Mary Kay produz álcool em gel para auxiliar no combate à pandemia
(FOTO: Divulgação/Mary Kay)

31 de março de 2020 - 00:00 - Atualizado em 31 de março de 2020 - 00:00

Diante da crise do coronavírus, a Mary Kay Inc. anunciou que dedicará parte de suas instalações da Fábrica Global, localizada no Texas, para produção de álcool em gel. Extremamente necessário neste momento, os primeiros lotes do produto serão doados para profissionais em clínicas e hospitais, que lutam contra a pandemia do coronavírus COVID-19.

“Embora enfrentemos desafios extraordinários durante a pandemia global do COVID-19, o mundo está encontrando maneiras de se adaptar – com pouco ou nenhum aviso prévio”, disse David Holl, presidente e CEO da Mary Kay Inc. “Produzindo álcool em gel para combater esta crise é como podemos apoiar aqueles que estão nas linhas de frente. ”

Empresa de maquiagens prepara a produção do álcool em gel

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças recomenda o uso do antisséptico em gel para prevenir infecções, mas devido à demanda do consumidor, houve uma grande escassez do item recomendado pelo CDC em residências e estabelecimentos de saúde.

Por isso, a Mary Kay tem trabalhado desde a semana passada para iniciar a produção, adquirindo matérias-primas, determinando a disponibilidade de embalagens, preparando as linhas de produção e garantindo o transporte do produto.

O primeiro lote de produtos será doado à Fundação Baylor Scott & White Dallas, que é o maior sistema de saúde sem fins lucrativos do Texas e um dos maiores dos Estados Unidos. Composto por: 52 hospitais, mais de 800 centros de atendimento a pacientes, 7.500 médicos ativos e mais de 47.000 funcionários.

“Durante esse período inesperado, nossa equipe médica continua dedicada a servir fielmente aqueles que mais precisam de nós”, disse Kristi Sherrill Hoyl, diretora de políticas e comunidade da Baylor Scott & White Health. “Agradecemos humildemente a iniciativa generosa da Mary Kay de iniciar a produção de um ativo crítico para nossos pacientes e funcionários. É inspirador trabalhar com organizações da nossa comunidade que possuem um forte desejo de fazer a diferença. “

Mary Kay irá doar verba para Fundação Oswaldo Cruz

No Brasil, a Mary Kay irá usar parte da verba do Instituto Mary Kay – que tem como objetivo apoiar causas que combatem a violência contra a mulher – para fazer uma grande doação. A causa escolhida é a FIOCRUZ – Fundação Oswaldo Cruz, que atualmente é a Instituição de Ciência e Tecnologia em Saúde com maior destaque da América Latina. Dessa forma, o ato permitirá a fabricação de cerca de 5.000 testes modernos, com resultados rápidos, do COVID-19, que serão distribuídos por hospitais públicos em todo o Brasil.

Além disso, a marca está realizando uma doação adicional para a Associação Fala Mulher, para que possam comprar os materiais necessários de prevenção (como álcool em gel, luvas e máscaras). Assim, o intuito é de dar continuidade do atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.