Futebol

Coritiba encara o Cianorte em busca da vaga na final

Após vitória no primeiro jogo, Coritiba precisa de apenas um empate em casa para conquistar a vaga na final do Campeonato Paranaense.

Eduardo
Eduardo Demeterco
Coritiba encara o Cianorte em busca da vaga na final
Na primeira fase, Coritiba bateu o Cianorte por 2 x 0 (Foto: Reprodução Coritiba)

29 de julho de 2020 - 09:11 - Atualizado em 29 de julho de 2020 - 10:55

Nesta quarta-feira (29) o Coritiba enfrenta o Cianorte no Couto Pereira em busca de uma vaga na final do Estadual. O Coxa venceu a primeira partida no último domingo (26) em Cianorte pelo placar de 3×2.

A partida que acontecerá às 20h, não terá mais uma vez a presença da torcida devido aos protocolos rigorosos para minimizar o risco da propagação do Covid-19. O Coritiba precisa apenas de um empate para garantir a vaga na final do campeonato.

Já o Cianorte, apesar de ter reagido no segundo tempo, não conseguiu alcançar o empate e, para chegar a final precisa vencer a partida por no mínimo dois gols de diferença. Caso o Leão do Norte vença por um gol de diferença, a partida irá para os pênaltis.

Coritiba

O técnico Eduardo Barroca possui cinco desfalques e um retorno para a partida de volta. Enquanto o meia Rafinha que foi poupado no primeiro jogo retorna, cinco jogadores estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo: o zagueiro Rhodolfo, volante Nathan Silva, meia Thiago Lopes e os atacantes Igor Jesus e Robson.

Provável escalação: Alex Muralha; Patrick Vieira, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Galdezani, Matheus Bueno (Renê Júnior) e Gabriel; Rafinha, Wellissol e Sassá.

Cianorte

O técnico João Burse não possui desfalques para a partida no Couto Pereira. Em busca do tudo ou nada, ele tem ao seu dispor todos os jogadores disponíveis. Em busca do melhor rendimento, Burse deve manter a mesma equipe que enfrentou o Coxa no último domingo.

Provável escalação: Bruno; Weriton, Eduardo Doma, Maurício e Prego; Gercimar, Morelli e Zé Vitor; Pelezinho, Lucão e Buba.

Arbitragem

Adriano Milczvski apita a partida no Couto Pereira. Ele será auxiliado por João Fabio Machado Brischiliari e Weber Felipe Silva.

Acompanhe a partida pelo DAZN.