Notícias

Coritba arranca vitória sofrida contra o Brasil de Pelotas e segue lutando pelo título da Série B

Gazeta
Gazeta Esportiva

14 de novembro de 2021 - 19:16 - Atualizado em 14 de novembro de 2021 - 20:45

O confronto no Couto Pereira mostrou superioridade do Coritiba, mas falta de pontaria para definir as chances criadas contra o Brasil de Pelotas. Com gol já nos acréscimos, a partida acabou em 2 a 1 para o time da casa, que retoma a liderança da Série B.

Agora o Coritiba soma 64 pontos e pula para a primeira colocação. O Brasil de Pelotas segue com 23 pontos, na lanterna.

O Coritiba dominou as ações da primeira etapa e não deu espaço para o Brasil de Pelotas respirar. A equipe da casa tentou 18 chutes ao gol de Marcelo, mas a boa atuação do camisa 1 e a trave impediram que o zero saísse do placar até o apito do intervalo.

A mesma história se repetiu na segunda etapa, mas com um fim diferente. Aos nove minutos, Waguininho aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou para colocar o Coritiba na liderança do placar. Mesmo com a desvantagem, o Brasil de Pelotas buscou e encontrou o empate aos 36 minutos, com Erison cobrando pênalti. O Coritiba partiu para a pressão e conseguiu o gol da vitória aos 48 minutos com Léo Gamalho.

As duas equipes voltam a campo pela Série B no próximo domingo às 19 horas (de Brasília). O Coritiba recebe o CSA no Couto Pereira e o Brasil de Pelotas retorna ao Estádio Bento Freitas para enfrentar o Botafogo.