Notícias

Corinthians se torna o maior vencedor do Brasileiro neste século no masculino e no feminino

Gazeta
Gazeta Esportiva

28 de setembro de 2021 - 06:00 - Atualizado em 28 de setembro de 2021 - 06:30

No último domingo, o Corinthians conquistou mais um título do Campeonato Brasileiro Feminino. As Alvinegras derrotaram o Palmeiras por 3 a 1 no jogo de volta e, como tinham vencido a ida por 1 a 0, levantaram a taça da competição pela terceira vez seguida.

A conquista fez com que o clube alcançasse uma marca expressiva no século 21: o Timão se tornou o maior vencedor do Brasileirão tanto no futebol masculino quanto no feminino.

Com o título no final de semana, as Alvinegras se isolaram como principais campeãs do Brasileiro, com três taças. A Ferroviária aparece logo na sequência, com duas. Vale lembrar que a competição é disputada na categoria feminina desde 2013.

Já no masculino, a equipe de Itaquera conquistou o campeonato quatro vezes neste século (2005, 2011, 2015 e 2017). Em seguida, aparecem Cruzeiro, São Paulo e Flamengo, com três títulos cada.

O feito deixa o clube alvinegro com sete títulos brasileiros somando as duas modalidades. Os outros times que também conquistaram o torneio no século em ambas as categorias são Flamengo (três no masculino e um no feminino) e Santos (dois no masculino e um no feminino).

O Corinthians tem sido uma das principais equipes no futebol feminino nacional. Além dos três títulos brasileiros, o Timão tem dois vices e chegou de forma consecutiva às últimas cinco finais do campeonato.