Corinthians

Corinthians chega a sete jogos de invencibilidade, mas empates e resultados em casa preocupam

Gazeta
Gazeta Esportiva

20 de setembro de 2021 - 07:00 - Atualizado em 20 de setembro de 2021 - 07:15

O 1 a 1 com o América-MG no domingo, na Neo Química Arena, garantiu ao Corinthians seu sétimo jogo de invencibilidade seguido no Campeonato Brasileiro. O momento, no entanto, não é  totalmente positivo. Com empates consecutivos e resultados ruins dentro de casa, o Timão vê sua vaga dentro do G6 estar ameaçada.

Durante a sequência de sete partis sem perder, o clube do Parque São Jorge soma quatro empates e três vitórias. Desses empates, três foram nos últimos três confrontos, sendo dois deles contra equipes da parte de baixo da tabela e na Neo Química Arena.

O empate com o América deixou o time de Sylvinho com a terceira pior campanha como mandante neste Brasileirão. São duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 10 jogos, aproveitamento de 33%. Apenas Chapecoense e Sport, últimos colocados da competição, possuem números inferiores atuando em casa.

Além dos resultados ruins, o Corinthians também tem uma queda de desempenho defensiva considerável em jogos como mandante. Segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro foi vazado em nove dos 10 duelos na Neo Química Arena. Ao todo, foram 11 gols marcados e 13 sofridos.

Segundo o Footstats, o Corinthians ainda é o quinto time que menos desarma no campo de ataque no Brasileirão e o terceiro que mais perde a posse na defesa. No geral, é a sexta equipe que menos desarma (média de 12,8 por partida) e a que menos comete faltas (média de 11,5).

O próximo compromisso do Corinthians será novamente na Neo Química Arena. No sábado, os comandados de Sylvinho enfrentam o Palmeiras, às 19 horas (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 30 pontos, o Timão ocupa o sexto lugar na competição. Acontece que o Internacional, sétimo colocado, está apenas um ponto atrás do time paulista e tem um jogo a menos.