Notícias

Conti despista sobre renovação e Bahia faz penúltimos ajustes

O atleta está emprestado pelo Benfica até o fim deste ano e ainda tem futuro indefinido

Gazeta
Gazeta Esportiva
Conti despista sobre renovação e Bahia faz penúltimos ajustes
Conti concedeu entrevista coletiva neste terça-feira (Foto: Divulgação/EC Bahia)

9 de novembro de 2021 - 11:28 - Atualizado em 9 de novembro de 2021 - 13:54

Na manhã desta terça-feira, antes do treinamento do Bahia, o zagueiro Conti concedeu entrevista coletiva e, quando questionado sobre a possibilidade de renovar seu contrato, despistou possibilidades. O atleta está emprestado pelo Benfica até o fim deste ano e ainda tem futuro indefinido.

“Meu pensamento já falei para o presidente, ele já sabe o que quero. Fiz um esforço muito grande também para vir para cá. Agora estou pensando apenas nestes oito jogos que temos para que o Bahia feche o campeonato da melhor maneira possível. Que a gente fique contente aqui e, depois, é o momento de descansar um pouco. Aqui tem muito jogo, e foi um ano muito exigente. Tem muita viagem. Descansar e pensar no que vai acontecer a seguir. Agora é continuar focado, continuar o trabalho, tentando estar da melhor forma possível para que o carinho da torcida continue dessa maneira. Sou muito grato também, porque faço um esforço muito grande e sou reconhecido por isso”, disse.

Conti também revelou o que é necessário para fazer uma boa partida contra o Flamengo e manter o bom momento da equipe. 

“A gente sabe as coisas boas que estamos fazendo. É o mérito da nossa defesa, é sinal que todo o time que está treinando muito na hora que não tem a bola. Agora sabemos que temos um desafio muito importante pela frente. É continuar trabalhando, focado, e estar concentrado o jogo todo para não cometer erro para acabar mais um jogo sem sofrer gol. Vai ser muito importante trazer um bom resultado”, afirmou.

O Bahia fez o último treino com bola antes da viagem para o Rio de Janeiro, onde encara o Flamengo, às 19 horas (de Brasília) desta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

O técnico Guto Ferreira desenhou a provável equipe que vai enfrentar em campo. Inicialmente, os titulares contra o São Paulo realizaram uma atividade física especial. Os demais fizeram um aquecimento com bola e mais um treino técnico.

Em um segundo momento, Guto separou a provável equipe titular e fez uma atividade tática, focada no posicionamento e nas movimentações. 

Enquanto isso, na outra metade do gramado, todos os demais treinavam cruzamentos e finalizações. A delegação ainda nesta terça e, no Rio de Janeiro, faz o último treino com bola na tarde desta quarta.