Educação

Conselhos de Alimentação Escolar abre seleção para vagas em Londrina

Uma assembleia acontecerá no dia 27 de agosto para escolher novos conselheiros do órgão

André
André Justus com informações N.Com
Conselhos de Alimentação Escolar abre seleção para vagas em Londrina
Foto: Reprodução/N.Com/Vivian Honorato

30 de julho de 2020 - 13:04 - Atualizado em 30 de julho de 2020 - 13:11

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) abriu processo de seleção para eleger conselheiros titulares, suplentes e membros para compor cadastro de reserva no órgão em Londrina. A Assembleia de eleição acontecerá no dia 27 de agosto de 2020.

Seis vagas efetivas estão abertas, entre categorias de professores e professoras da rede municipal (2), associações de pais e mestres (3), e membros da sociedade civil local (1). Também será formado cadastro de reserva, conforme a procura pelas vagas.

Segundo o presidente do CAE, Cícero Cipriano, o ingresso de novos integrantes é importante para fortalecer as atividades do órgão, que trabalha permanentemente na fiscalização e acompanhamento de toda a logística que envolve a alimentação escolar na rede municipal.

“Com a participação de diferentes segmentos, atuamos buscando formas de garantir que as crianças da rede municipal tenham acesso a uma merenda de boa qualidade e equilibrada. Isso passa pela fiscalização das contas e finanças municipais destinadas para essa finalidade, vistorias sanitárias nas escolas e acompanhamento da qualidade nos serviços”, destacou.

londrina conselho seleção
Foto: Divulgação/N.Com

Segundo Cipriano, o Conselho segue realizando reuniões mensais, visitas a novas escolas inauguradas para averiguar a infraestrutura de cozinha e alimentação, entre outras ações que estão sendo discutidas para quando as aulas forem retomadas. Tudo isso seguindo as normas de segurança e higiene.

Atualmente, o CAE conta com 14 conselheiros ativos, entre docentes da rede municipal, associações de pais e mestres, sociedade civil e membros indicados pelo poder executivo.

Como participar da seleção?

Os candidatos, indicados pelos diferentes grupos representativos, deverão retirar uma carta de credenciamento junto ao Conselho de Alimentação Escolar. O documento precisa ser assinado pelo presidente do CAE, e os interessados devem cumprir todas as condições estabelecidas, protocolando os documentos listados pelo edital. O endereço do Conselho é rua Mar Vermelho, 35. Para dúvidas e informações o telefone é o (43) 3375-0101.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!