Notícias

Confronto em Prudentópolis termina com 7 suspeitos mortos

Caroline
Caroline Berticelli / Editora com reportagem da RIC Record TV, Curitiba
Confronto em Prudentópolis termina com 7 suspeitos mortos
Armas encontradas junto com os suspeitos. (Foto: Reprodução/RIC Record TV)

30 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 30 de abril de 2020 - 00:00

Sete homens morreram durante um confronto com a Polícia Militar na área rural de Prudentópolis, na região central do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (30)

Segundo a PM, os suspeitos assaltaram pelo menos dois locais durante a madrugada. Em um deles, no distrito de Rio D’areia, chegaram a fazer uma família refém por aproximadamente cinco horas.

Foi após deixarem o local, que a PM de Prudentópolis foi acionada e solicitou o apoio de Irati, cidade vizinha. Com isso, policiais dos dois municípios fizeram um cerco nas estradas rurais da região e se depararam com o veículo usado pelos bandidos

Assaltantes foram cercados em estrada rural de Prudentópolis

Ainda de acordo com a Polícia Militar, assim que avistaram as viaturas, os assaltantes passaram a atirar e acabaram baleados. Nenhum policial se feriu durante a ação

Dentro da caminhonete roubada e com placas clonadas, usada pela quadrilha, foram encontradas sete armas de fogo, coletes balísticos, dinheiro em espécie, e vários objetos levados das vítimas, entre eles, um botijão de gás e até pedaços de carne. 

“Após ocorrido o confronto e identificada a situação, nós pudemos ver que se tratava realmente das pessoas suspeitas dos crimes. Sendo que eles estavam portando todo esse material calibre 12, pistolas 9 milímetros, coletes balísticos e vários objetos dos roubos ocorridos nesta madrugada”, explicou o Major Cristiano Moskaleski Cubas de Lima. 

O caso é investigado pela Polícia Civil.